Watch Dogs | O que esperar do jogo mais aguardado do ano

Anunciado pela Ubisoft na E3 de 2012, Watch Dogs é um jogo de sobrevivência em um mundo aberto que aborda a segurança da inteligência artificial em uma cidade grande, no caso Chicago. Grandes sistemas de tecnologia que controlam o trânsito e a segurança de uma cidade podem sofrer invasões de hackers, e aí reside a premissa do jogo que pode criar um verdadeiro caos urbano.

No jogo controlamos o hacker Aiden Pearce que, após perder a sua família em uma tragédia, passa a usar seus conhecimentos tecnológicos para intervir na cidade, e tudo isso feito a partir de um smarthphone. O destaque fica por conta da inteligência artificial do jogo, que é moldada para se adaptar aos caminhos que o jogador optar percorrer. Em entrevista, o diretor de conteúdo do jogo, Thomas Geffroyd, afirmou:

Queríamos fazer um jogo no qual a cidade fosse não só um cenário, mas sim parte viva do game. Usar cidades inteligentes e hackers pareceu fazer sentido para nós. Ele (Aiden Pearce) não é um herói, nem um anti-herói, mas um humano. Suas ações são motivadas pela vingança. Cabe ao jogador escolher como ele vai atuar.

O jogo começou a ser pensado em 2009, e teve sua data de lançamento adiada (a previsão era pra novembro do ano passado), e chega às lojas no fim desse mês. Abaixo você confere mais do que esperar do jogo.

1) Todas as plataformas

A estreia mundial do jogo acontece amanhã, dia 28 de maio (inclusive aqui no Brasil) para quem tem PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Pra quem possui Wii U, o game deve estar disponível ainda no outono deste ano.

watch_dogs consoles

2) Hackear (duh!)

Essa é a essência do jogo, poder controlar praticamente qualquer dispositivo eletrônico apenas com um clique no celular. Isso parte não apenas de você, uma vez que você não é o único hacker do jogo, o que possibilita que seu personagem seja, eventualmente, hackeado também.

Uma diferença pra quem joga GTA é que aqui fica muito mais fácil ganhar dinheiro, já que os caixas eletrônicos podem ser hackeados a qualquer momento, gerando uma grana fácil e rápida sem precisar matar pessoas na rua ou entrar em missões longas.

watch dogs - hacker 3

3) Bons gráficos

Watch Dogs é um game da “nova geração”, razão pela qual vai ser lançado para PS4 e Xbox One, então você pode esperar gráficos excelentes vindos daí. Há quem diga que a evolução não vai ser tanta, já que também há lançamento para os consoles da antiga geração (PS3 e Xbox 360), mas é preciso levar em conta que a Ubisoft optou por esta decisão por uma medida econômica, fora que o atraso no lançamento do jogo se deu em razão dos ajustes técnicos que a empresa precisou fazer, os retoques finais nos gráficos a fim de possibilitar uma experiência melhor pro jogador.

É claro que quem tem um PS4 ou um Xbox One terá uma experiência mais completa, mas por outro lado isso não significa dizer que os consoles da geração antiga não proverão uma experiência menos satisfatória.

watch dogs - grafico

4) Longa duração

Vá logo reservando um bom tempo pra se dedicar ao jogo. Assim como a franquia Assassin’s Creed, espera-se que o jogo tenha uma duração superior aos demais games, pelo menos umas 30 horas de jogo, e isso se você for muito expert nele.

Fora que, por ser um jogo de mundo aberto, como GTA V e Skyrim, as possibilidades de interagir com o mundo ao seu redor são infinitas, e as chances de você “perder” seu tempo vagando pela imensa Chicago fazendo coisas aleatórias é grande (quem nunca procrastinou jogando GTA que roube o primeiro carro na rua!) Assim, essas atividades extras podem facilmente dobrar a sua duração. Fora que, no modo multiplayer, você pode convidar uns amigos e bem, o resto fica a seu cargo.

watch dogs - duração

5) História sem fim?

É provável que Watch Dogs não seja um lançamento isolado, ou seja, a Ubisoft já deve estar planejando uma possível sequência para o game que acaba de chegar às lojas, e isso significa que as chances de o jogo ter um final redondo e conclusivo são poucas. Basta ver outros games da empresa como Far Cry, Assassin’s Creed e Splinter Cell que seguiram a mesma linha. Então, esperem por um Watch Dogs 2, Watch Dogs 3, Watch Dogs 4, até chegarmos a um momento em que teremos um Watch Dogs: O Começo. Isso pode ser bom ou ruim, aí vai da opinião de cada gamer.

watch_dogs-correndo

Ainda não está convencido a jogar Watch Dogs? Veja então esse vídeo promocional em forma de pegadinha que demonstra um pouco do poder de hacker que você terá dentro do jogo (e suas consequências!).
(Legendas em português)

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s