Arrow – 2ª Temporada Ep.13-23 | Review

Arrow_02

Com uma média de 2,6 milhões de espectadores, Arrow não é uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos, porém é uma das melhores audiências do canal adolescente The CW. Se na primeira metade da temporada, podemos ver que ela melhorou em relação à primeira, com a inclusão de várias referencias para agradar os fãs, a segunda metade perdeu um pouco o fôlego ao arrastar por mais de 8 episódios uma história que poderia ser resolvida em 3 no máximo.

Arrow-Season-2O grande destaque da segunda metade da temporada é a Sara Lance, a Canário Negro, que assumiu o posto de interesse romântico do Oliver Queen. A atriz, Caity Lotz, apesar de seguir a máxima da série de péssimas atuações, tem uma ótima química com Stephem Amell, o que torna o romance crível e condizente com a narrativa. Mas há que citar, que a Lotz só ganhou espaço na série porque a atriz que faz a Laurel Lance, Kattie Cassidy, principal interesse romântico de Oliver, teve sua participação da série reduzida a quase zero durante a temporada, voltando apenas a ter um certo destaque nos últimos quatros episódios da temporada.

Dizem às más línguas que Cassidy ficou muito magra por causa de anorexia/bulimia e os executivos do programa a retiraram para se tratar. Se é verdade ou não, nunca saberemos, mas a verdade é que em suas aparições públicas ela estava excessivamente magra e quando aparecia em suas poucas cenas, eram apenas tomadas de close sem mostrar o corpo.

Outro ponto que decepcionou foi Manu Benett como o Exterminador. Tá certo que ele já aparecia desde a primeira temporada como Slade Wilson na ilha, mas depois que ele assumiu a identidade de Exterminador nos últimos episódios já em Starling City, decepcionou bastante. Sua motivação de vingança foi muito rala, e seu plano contra Oliver de assumir sua companhia é uma das coisas mais clichês dos últimos anos. Ele serviu apenas para matar Moira Queen, em uma cena que sou obrigado a dizer, foi surpreendente.

O drama da Thea Queen também foi executado de maneira errada na história. Todo o arco dela pareceu apenas uma compilação de pitis de uma menininha rica e mimada. Valeu apenas pela volta de Malcolm Merlyn, seu verdadeiro pai, que terá uma participação mais ativa na terceira temporada. Já a Felicity Smoakes não se decide se está apaixonada pelo Bart Allen, que está em coma por ter sido atingido por um raio em Central City (Que voltará na sua série The Flash), ou se é apaixonada por Oliver Queen. Apesar de que a atuação dela é um pouco melhor que o restante do elenco.

Arrow_01

Já os flashbacks da ilha, conhecemos como Oliver conheceu o chefe da máfia russa e como ele ficou em divida com Oliver. Já a história começou interessante, com a contaminação de Slade pelo Mirakuru, mas o seu final foi prejudicada por ter sido apressada para terminar junto com a temporada. No final vemos que o Oliver foi resgatado pela Amanda Waller, o que podemos saber que os flashbacks da terceira temporada será o seu treinamento no ARGUS.

Não que a série seja toda ruim, mas um espectador mais crítico pode não a suportar. Mas o sucesso que ela faz entre os fãs e seu nicho é inegável. Tanto que após o termino da temporada fomos contemplados com um trailer de 5 minutos do primeiro spin-off da série, The Flash, que devo afirmar, parece ser apenas uma versão mais colorida e infantil de Arrow a qual não levo a menor fé e esperança. Contudo iremos acompanhar e saberão se vale a pena assistir ou não. E até a próxima temporada de Arrow.

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s