24: Live Another Day S09E04 – Day 9 2:00pm – 3:00pm | Review

24_07

Jack Bauer conseguiu invadir a embaixada de modo relativamente fácil, e com a ajuda de Chloe, chegou até o tenente Tanner e pegou a chave de voo do drone que matou os oficiais britânicos. Sem saída, Jack resolve ir à sala de comunicações, para enviar todo o conteúdo da chave à organização da Chloe, porém o arquivo é criptografado e precisa de quase uma hora para poder abrir o arquivo. Com isso, Jack faz os operadores de reféns enquanto os fuzileiros americanos traçam um plano para invadir a sala e matá-lo.

Já no parlamento britânico, o presidente Heller consegue virar o jogo e aplaudido pelos deputados, uma clara alusão de que a força supera todos os medos. Ao saber que Jack está na embaixada, o presidente então liga para conversar e fica sabendo de todo o plano da Margot para efetuar um ataque terrorista em Londres, utilizando seus próprios drones para matar milhares de pessoas. Apesar do presidente acreditar em Jack, ele não tem outra opção além de ordenar que os fuzileiros invadam a sala e o prendam.

24_08

Já a agente Morgan da CIA escuta a conversa do Jack com o presidente e acredita nele. Decidindo então adentrar a sala pelo duto de ventilação antes que os fuzileiros invadam, na tentativa de convencer o Jack a entregá-la a chave de voou para ter provas do que ele está falando. Após a invasão da sala pelos fuzileiros, a agente Morgan consegue fazer Jack seu prisioneiro e o leva até a CIA.

Já na mansão da Margot, seu genro Naveed, que estava tentando fugir com Simone, sua esposa, para não ter q matar milhares de pessoas. Ele é descoberto pela sogra que o obriga a pilotar os drones para salvar a vida de Simone. O Episódio termina com Naveed na espera para pilotar o primeiro drone.

24_09

Esse quarto episódio foi bastante morno, o diretor tentou fazê-lo inteiramente um grande momento de tensão, com Bauer encurralado na sala de comunicações, porém a execução foi inteiramente falha. Em momento algum tivemos uma sensação de perigo real ao Bauer nem o senso de urgência foi explorado devidamente. Pois convenhamos, estamos na nona temporada e já vimos o Jack sair de várias outras situações piores que essa.

Para mim foi um episódio inteiro desperdiçado já que não cumpriu sua função primária. A história também avançou pouquíssimo e apenas serviu para que as peças se colocassem em seus devidos lugares. Possivelmente este episódio irá refletir negativamente na audiência, que já vem caindo semana após semana. Após um bom início, para os fãs da série, 24 Horas nesse episódio mostra o porque dela ter se tornado uma série genérica e ter sido cancelada. Resta aos fãs torcerem para que o brilho dos primeiros episódios volte para o restante da temporada.

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s