Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E22 – Beginning of the End | Review

00_09

Com uma audiência média de 5,25 milhões de expectadores na ABC, o season finale de Agents of S.H.I.E.L.D. foi apenas mediano. Como a série não tinha mais nada para contar, se resumiu no embate final da equipe do Coulson contra a equipe do Garret. O episódio, com a participação de Samuel L. Jackson como Nicky Fury, encerrou de forma positiva a temporada.

O episódio começa com Coulson, May, Tripp e Skye invadindo a base da HIDRA em Cuba para plantar um cavalo de troia nos servidores da Cybertek, eles são emboscados, mas conseguem fugir após May recuperar o bastão Berserker. Fritz e Simmons estão no fundo do mar, mas conseguem se libertar e são resgatados por Nick Fury, que está a procura de Coulson, seu melhor agente.

Coulson então decide invadir a sede da Cybertek, onde Garret montou sua base. A batalha em si foi bastante decepcionante, tudo se resolveu muito fácil após a chegada de Nick Fury, que entregou a Coulson a arma que ele apontou ao Loki no filme dos Vingadores. A derrota de Garret foi totalmente anti-climax e muito rápida, o ponto alto ficou com a luta da May contra Ward, que terminou com a laringe do traidor quebrada. Já a bordo do ônibus 616, Nick Fury explica seus motivos para ter ressuscitado Coulson, e o nomeia diretor da S.H.I.E.L.D., explicando que agora é sua função reconstruir a agência desde sua fundição.

00_10

Apesar de não se aprofundar muito no Universo Marvel, podemos contar nos dedos as referências de personagens e vilões, a primeira temporada conseguiu expandir o universo cinematográfico da Marvel, sempre com histórias agradáveis ao expectador com o mesmo tom narrativo e de humor dos filmes. Até mesmo nos episódio co-relacionados com Capitão América 2: O Soldado Invernal, a série adotou um tom mais sóbrio. Um prato cheio para os fãs da Marvel.

O season finale, apesar de fraco, foi satisfatório em todos os sentidos para os fãs da série. Todas as tramas principais foram fechadas de maneira competente, deixando apenas o mistério da origem de Skye para a próxima temporada. Sabemos que Skye e Raina são, segundo Garret, o próximo passo da evolução humana. Ok, minha aposta? Inumanos. Ainda mais com a Raina encontrando com o pai da Skye no final do episódio, e ele com a mão ensanguentada.

00_11

O outro gancho para a próxima temporada, o Diretor Coulson sonâmbulo fazendo cálculos alienígenas na parede. Vale lembrar que a segunda temporada deve estrear em agosto, no mesmo período de Guardiões da Galáxia, e esses cálculos devem estar de algum modo, ligados ao universo cósmico da Marvel. Já Ward deverá retornar como vilão na próxima temporada, já que o Agente Tripp o substituiu como o especialista da equipe, apesar de que a adição dele parece apenas uma jogada dos produtores para preencher a vaga de cotista dos negros.

E nessa temporada é isso, gente, até a próxima temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e a estreia de Agent Carter no final do ano. Até breve.

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s