X-Men: Dias de um Futuro Esquecido | Saiba o que rolou na coletiva de imprensa

xmen5_1Os atores Patrick Stewart e James McAvoy, que interpretam o personagem Charles Xavier em diferentes momentos no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14) em São Paulo. Após um pequeno atraso, os dois adentraram debaixo de uma chuva de aplausos o salão onde o evento aconteceria dentro do hotel Hyatt.

Em uma conversa descontraída com os repórteres, a dupla abordou diversos assuntos relacionados ao novo filme dos mutantes, ao personagem que interpretam e a suas carreiras.

Stewart falou sobre seu primeiro contato com Charles Xavier e sua resistência inicial a assumir o papel na franquia. “Tive medo de participar da saga porque já vivi um outro personagem importante em uma história de ficção científica (o capitão Jean-Luc Picard da série Star Trek), mas Bryan Singer acabou me convencendo”, contou.

Para ele, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é um filme sobre união. Segundo o ator, as duas sequências de ação mais importantes mostram personagens dos dois lados da briga se ajudando, o que revela uma junção incomum entre os mutantes.

xmen5_2Ao comentar as habilidades de liderança do professor Xavier dentro dos X-Men, Stewart citou as características que acredita serem fundamentais para o posto de um líder. “É importante ter a habilidade de se colocar no lugar de outras pessoas. Olhar para o mundo pelos olhos de outro, ouvir com os ouvidos do outro, tentar sentir da mesma forma que essas outras pessoas sentem”, afirmou.

Enquanto Stewart falava sobre assuntos de maior seriedade, McAvoy protagonizou os momentos mais engraçados da entrevista. Ao ser perguntado sobre os superpoderes que sonhava ter quando criança, respondeu rindo que gostaria de ter o poder de fazer os outros gostarem dele. “Queria ter tido maior autoconfiança. Na verdade, gostaria mesmo de ser invisível”, brincou.

O ator também elogiou o desempenho do colega no mesmo papel e comentou suas dificuldades para entrar na pele de Xavier. “Foi complicado fazer o mesmo personagem em fases distintas. Nós somos muito diferentes e foi difícil saber até onde poderíamos ir na cena em que os dois se encontram”, disse.

Quando um repórter brincou e tentou fazer perguntas aos entrevistados usando o poder da mente, McAvoy respondeu de forma cômica à questão imaginária. “Sim, eu estou usando roupa de baixo”, disse, arrancando risos dos jornalistas. Mais tarde, quando questionado sobre a cor da vestimenta, o ator deu uma conferida debaixo das calças e declarou que usava uma cueca laranja.

xmen5_3Se pudesse enviar uma mensagem ao seu eu mais novo, Patrick Stewart afirmou que diria a si mesmo para se divertir mais. Já McAvoy disse que não gostaria de mudar nada de sua juventude. “Bem, talvez tivesse recusado fazer alguns filmes que não são tão bons”, revelou.

O ator também não acredita na possibilidade de um filme solo para Xavier. “Ninguém me falou sobre isso, o que acho muito chato. Mas falando sério, a melhor habilidade do professor Xavier é conseguir se conectar com os outros, então não o vejo sozinho em um filme.”

Patrick Stewart ainda passou por uma saia justa ao tentar explicar o retorno do personagem à franquia após sua morte no terceiro filme da trilogia original. “Ele foi desintegrado por Jean Grey, o que foi bastante desconfortável. Também há uma cena após os créditos que mostra um homem em uma cama de hospital que soa como Xavier. Depois, alguém comenta a possibilidade de que ele seja capaz de transferir sua mente para outro corpo. Isso é tudo que posso dizer.” E o ator completou: “Gosto de acreditar que em uma história de ficção como essa nem tudo tenha que ser tão bem explicado.”

Durante a entrevista, Stewart aproveitou para demonstrar sua admiração pelo ator Ian McKellen, que vive o personagem Magneto e assumiu sua homossexualidade na década de 80, assim como por Ellen Page, que interpreta Kitty Pride e se assumiu recentemente. “Estamos em um período em que existe muito ressentimento e ódio. Ao mesmo tempo, presenciamos mudanças em diversas áreas e hoje grupos que tinham pouca visibilidade ganham cada vez mais espaço.”

xmen5_4Durante a coletiva, os atores receberam brindes de jornalistas e atenderam ao pedido de um fã para autografar uma revista em quadrinhos.

Por último, McAvoy revelou que, apesar de usar normalmente suas pernas durante a maior parte do filme, fez pesquisas e entrou em contato com pessoas com deficiência antes de gravar suas cenas. Stewart também comentou o desafio que é para um ator não poder mover uma parte do corpo, já que uma interpretação costuma utilizar o físico inteiro do intérprete. “Foi difícil ter que focar todos os meus esforços na parte de cima”, disse.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tem estreia marcada para o dia 22 de maio no Brasil. No filme, mutantes que habitam um futuro distópico enviam Wolverine para o passado com o objetivo de evitar a criação dos robôs Sentinelas, responsáveis pelo aprisionamento e assassinato de seres da raça mutante.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s