24: Live Another Day S09E03 – Day 9 1:00pm – 2:00pm | Review

24_04

O terceiro episódio do ícone Jack Bauer sofreu um revés de mais de 1,5 milhões de espectadores, alcançando uma média de apenas 6,48 milhões nos Estados Unidos, bem aquém a pretensão da Fox. Mesmo com uma audiência maior que séries já estabelecidas na televisão, como Arrow, Supernatural, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., entre outras, a Fox está tendo um certo prejuízo com ela, já que os custos de produção dessa série são enormes. Ao menos ela acertou em fazer uma série de apenas 12 episódios ao invés de 24 como era de praxe, minimizando assim o prejuízo que poderia ser muito maior,

Se de um lado a Fox lamenta a baixa audiência, os verdadeiros fãs não podem dizer o mesmo, pelo contrário, comemoram cada novo episódio. O terceiro episódio começa com Jack e Chloe correndo atrás de Derek Yates, apenas para descobrir que ele foi morto por Simone Al-Harazi, filha de Margot Al-Harazi, ex-mulher de um comandante da Al-Qaeda morto em um ataque de drones. Enquanto isso, a agente Morgan descobre que Jack estava atrás de Yates, e também que ele está relacionado ao ataque contra os oficiais britânicos, e decidem ir para a embaixada americana para interrogar o soldado Tanner, o piloto responsável pelo drone que atacou o comboio inglês.

24_05

Sem pistas da Simone ou Margot, Jack decide se infiltrar na embaixada pare entregar a informação para o presidente Heller em pessoa. Porém Cross, o chefe da organização hacker a qual Chloe faz parte, traí Jack para que ele seja preso. Jack então inicia um tumulto em frente a embaixada, atirando em dois civis, e então conseguindo entrar. Não antes de ser flagrado pela Agente Morgan entrando no prédio. Já o presidente Heller se vê acuado, discursando em frente ao parlamento inglês que o vê como um criminoso.

O episódio foi a típica hora mais cadenciada no dia de Jack Bauer, apenas com a perseguição à Simone na estação de Waterloo no início, e o tumulto na embaixada no final. Como teremos apenas 12 episódios, este terceiro episódio serviu para dar uma acelerada nas motivações dos personagens. Sabemos que Chloe perdeu o marido e filho em um acidente de trânsito, o qual acredita ter sido armado para matá-la. O ódio que a família Al-Harazi tem da política de drones americana, e a cafajestagem de Mark Boudreau, que falsifica a assinatura do presidente Heller em seus atos secretos.

24_06

A crítica ao programa de drones americana ainda é muito velada, quase imperceptível. Esperava uma crítica mais dura ao programa, mas ao invés disso, os produtores resolveram resgatar as origens da série onde os fins justificam os meios. Isso serve apenas para afastar ainda mais os novos espectadores do programa. A cena do Jack Bauer atirando nos manifestantes é um claro exemplo dessa politica dos executivos. Apesar de um deleite para os fãs, com o Bauer sendo o Bauer, a cena fica meio fora de contexto com os valores atuais. Infelizmente podemos perceber que essa é a linha que 24: Live Another Day irá seguir no restante da temporada: Um herói que ficou parado no tempo.

Anúncios

2 comentários

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s