Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E21 – Ragtag | Review

00_06

Está acabando a série, e nesse penúltimo episódio, descobrimos os segredos por trás dos acontecimentos da temporada e como eles estão conectados. O episódio começa com cenas de flashback com o Agente Garret tirando um Ward adolescente do reformatório. Ward estava preso pois quando recruta, incendiou a casa de seu oficial com seu irmão dentro dela, matando assim os dois. Garret então oferece a S.H.I.E.L.D. ou a vida na prisão.

Garret então deixou Ward sozinho na floresta por 6 meses para ensiná-lo a como sobreviver, após isso, Garret contou sua história de ódio com a S.H.I.E.L.D., e como ela o abandonou e os motivos de trabalhar para HIDRA. Voltando ao presente, o Agente Tripp entrega a equipe os antigos aparelhos de espionagem de seu avô, ex-integrante do Comando Selvagem. Já Coulson explica que todos os acontecimentos da temporada estão ligados a Cybertek, desde a criação do soro Centopeia, a construção do Deathlok e a manipulação do Clarividente.

00_08

Com essa informação, Coulson e May invadem a sede da Cybertek e descobrem que Garret é na verdade a primeira versão do Deathlok, criado em 1990. Com os documentos roubados, Skye então consegue rastreá-lo até Cuba, onde a equipe se divide. Fritz e Simmons ficam de tocaia no aeroporto onde o avião 616 se encontra, enquanto o restante da equipe invade a instalação da HIDRA. No aeroporto, Ward captura Fritz e Simmons, Fritz então usa um dispositivo de pulso eletromagnético que faz as partes robóticas de Garret ficarem inutilizadas. Obrigando-o assim a tomar a droga responsável por trás Coulson e Skye de volta a vida. O episódio termina com Ward jogando Fritz e Simmons para fora do avião.

Neste episódio todos os segredos foram revelados, claramente se percebe que havia um cuidado da equipe criativa em não deixar pontas-soltas, com receio de que a série não fosse renovada para uma segunda temporada. Sabemos que apesar de Garret ser da HIDRA, todas as ações dele em se passar pelo Clarividente, possivelmente utilizando o algoritmo de previsão de dados de Arnim Zola, utilizar a Raina no projeto Centopeia, angariar fundos para o Quinn e seu envolvimento com a Cybertek, Eram tudo apenas para conseguir enganar a morte. Devido as partes robóticas em seu corpo, seus órgãos vitais estavam morrendo, vamos ver agora como Garret se saíra com o Extremis misturado com o sangue Kree em seu corpo.

00_07

Outro fato que levanta duvidas, é que Raina em dois momentos fala sobre a Skye. O primeiro falando que não sabia que ela e Skye eram tão parecidas, já a segunda é falando que após comparar seu DNA, percebeu que ela era o bebê sobrevivente de um massacre. Raina citou para Ward que os pais de Skye eram dois monstros. Nos quadrinhos, Raina é uma descendente do povo lagarto da Terra Selvagem. Como a Terra Selvagem é de propriedade da Fox (do universo dos X-Men), acredito que iremos descobrir que tanto Raina como Skye são Inumanas. Vale lembrar que Kevin Feige confirmou tempos atrás, que os Inumandos fariam o papel dos mutantes no universo cinematográfico da Marvel. Vamos esperar.

E para encerrar, uma ótima notícia, a ABC acabou de renovar a série para uma segunda temporada, junto com a série da Agente Carter. A série da Hayley Atwell se passará logo após os acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador, e ela terá que se adaptar as suas missões enquanto tenta ter uma vida normal de solteira em Nova Iorque na década de 40.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s