24: Live Another Day S01E01-02 – Day 9: 11:00am-12:00pm e Day 9: 12:00pm-01:00pm | Review

O sucesso mundial que revolucionou a forma de se fazer televisão retornou. Isso mesmo, o bom e velho Jack Bauer está de volta para salvar novamente o mundo! Mas dessa vez na terra da rainha, em Londres.

24_01

4 anos se passaram desde que Jack Bauer foi considerado traidor e terrorista no final da temporada passada, ao tentar matar diplomatas russos. Agora James Heller, ex-secretário da defesa da presidente Keeler, foi eleito presidente. Porém sofre com uma doença decorrente de sua idade avançada que o ter lapsos de memória, com isso, seu chefe de pessoal, e genro, Mark Boudreau se encarrega das principais questões de segurança e deixa o presidente Heller no escuro. A comitiva americana está em Londres para fechar um acordo com a Inglaterra para conseguir apoio no uso de drones (aviões não tripulado) em combate.

Em meio a visita presidencial, a CIA localiza Jack Bauer em Londres, ele é facilmente capturado, o que levanta a desconfiança de Kate Morgan (Yvonne Strahovski de Dexter), uma agente caída em desgraça pela traição de seu ex-marido, que vendia segredos para a China. Na instalação da CIA, ao ser transferido para sessão de “Atividades Especiais,” um grupo de torturadores da CIA, consegue escapar mostra o verdadeiro motivo de se deixar capturar: Resgatar Chloe O’Brian.

24_02

Já em segurança, descobrimos que a Chloe trabalha em uma organização de hackers que tem como objetivo divulgar segredos militares, qualquer semelhança com a rede do ex-espião Edward Snow não é mera coincidência. E que Jack na verdade está atrás de um ex-integrante dessa organização, Derek Yates, que conseguiu entrar na milnet (a rede militar) e controlar remotamente um drone para que matasse oficiais ingleses. Yates deseja vender a tecnologia que hackeou para Margot Al-Harazi, mas desiste após Jack encontrá-lo, e então é morto por Simone, filha de Margot, que agora possuí a tecnologia.

Na comitiva presidencial, o presidente Heller manda o secretário de defesa entregar às autoridades inglesas o militar americano que supostamente bombardeou os oficiais ingleses. Enquanto isso, Jack Bauer e Chloe tentam despistar a CIA, pois acredita que Yates está tramando contra o presidente Heller, que Jack tem certeza do caráter dele e de sua filha, Audrey Raines, sua ex-namorada.

24_03

O velho Jack Bauer que todos nos conhecemos está de volta a velha forma, os dois episódios tiveram a mesmo ritmo e veia narrativa que toda a série teve. Certamente os fãs que cativos das oito temporadas anteriores estão entorpecidos pelos episódios de estreia, pois viram tudo que esperavam ver: A sensação de urgência, os intensos tiroteios, as sequências de luta, torturas, conspirações e Jack Bauer.

Mas nem tudo é maravilha para Jack Bauer que parece envelhecido para os atuais telespectadores, a audiência da Fox americana foi, de certo ponto, decepcionante, com apenas 6 milhões de televisores ligados. A medida de comparação com o season premiere de The Following, que passava no mesmo horário, que foi de 11 milhões de espectadores, quase do dobro de 24: Live Another Day. Será que que Jack Bauer, quatro anos depois de terminar a série, terá forças para cativar novamente uma audiência mais crítica, principalmente agora que há uma onda de manifestações ao redor do mundo contra a violenta política de guerra ao terror americana? A resposta é: Dificilmente, 24 Horas é uma série já datada, pois resgata os valores de uma década onde a população tinha medo e aceitava a politica de tolerância zero para o bem comum, hoje esse panorama mudou totalmente, e vivemos uma época onde a população já não aceita atrocidades em prol de sua segurança. Mas ainda assim, o show mostrou que é melhor que muita coisa que passa na televisão atualmente.

Com isso temos apenas uma certeza, Jack Bauer, do melhor e o pior dele, voltou! E em grande estilo!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s