Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E20 – Nothing Personal | Review

00_03

O vigésimo episódio da série é um grande prólogo para o season finale que irá ao ar em duas semanas. Ward é descoberto e a equipe do Coulson está novamente reunida. O episódio começa com a Agente May indo atrás de Maria Hill, ex-comandante da S.H.I.E.L.D. Aqui sabemos os motivos da Hill ter aceito trabalhar para o Tony Stark, pois seu exercito de super advogados a deixa intocável. Com a Hill, May consegue uma pista para saber quem foi o responsável pelo projeto TAHITI, e a resposta está enterrada no túmulo de Coulson. Voltando a base Providence, Coulson e sua equipe descobre que o Agente Koening está morto e que Ward é da HIDRA. O Agente Fitz se revolta violentamente, pois considerava Ward mais do que um amigo, restando assim ao Coulson e a Simmons acalmá-lo.

00_04

A bordo do ônibus 616, Skye diz que precisa ir para Los Angeles para desbloquear o disco rígido, e assim consegue ganhar mais tempo para armar um plano contra Ward. Em Los Angeles, Skye consegue fugir de Ward, mas é recapturada pelo Deathlok, que agora segue as ordens de Garret. Na base Providence, o Coronel Talbot, com a ajuda de Maria Hill, assume o comando da instalação e seus segredos. Hill então decide ajudar Coulson a resgatar Skye e partem para Los Angeles. Na cidade, Coulson consegue infiltrar no ônibus e resgatar Skye, mas não antes dela ser obrigada a desbloquear o disco rígido, após Deathlok ameaçar tirar a vida de Ward. Coulson então reúne sua equipe, Skye, Simmons, Fitz e Tripp para então ter sua vingança contra Ward e Garret. No final, May retorna a equipe com a informação de que Coulson era o agente responsável pelo projeto TAHITI.

00_05

Foi um episódio bem escrito, em Nothing Personal, vimos o derradeiro fim da S.H.I.E.L.D. Ela não existe mais, em teoria, é claro. Maria Hill aparentemente entregou as pontas e agora trabalha como chefe de segurança da Popps nas Empresas Stark, e vive em um mundo sem esperança. Coulson se apega a ideia que a Agencia a qual ele deu sua vida ainda possa existir na ilegalidade. O choque de realidade é muito grande e muito custoso para toda a equipe, que veem na firmeza e liderança de Coulson seu único porto-seguro.

O episódio não teve uma grande revelação, tirando a que o Coulson sabia do projeto TAHITI, serviu apenas para colocar todas as peças no lugar, e como o próximo episódio focará no passado do Ward e os motivos dele ser leal ao Garret, acredito que ele também será um episódio mais cadenciado, deixando toda ação e emoção para o season finale.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s