Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E18 – Providence | Review

00_06

Após o ótimo episódio da semana passada, a série dá uma previsível esfriada, mas isso não quer dizer que o episódio foi ruim, longe disso, está apenas preparando o terreno para os quatro episódios finais. As peças da S.H.I.E.L.D. e da HIDRA estão sendo remanejadas e o embate entre eles será certo.

O décimo oitavo episódio começa com o Agente Ward, agora como Agente da HIDRA, resgatando Raina, a garota do vestido florido, e a leva ao Agente Garret em Havana, onde ele revela os motivos de ter criado e se feito passar pelo Clarividente. Raina então decide ressuscitar o projeto Centopeia. Já no HUB, o Agente Coulson recebe uma videochamada do major Glenn Talbot o informando que o exercito americano irá intervir na instalação da S.H.I.E.L.D. Coulson e Skye decidem que o melhor que tem que fazer é desaparecer e partem com sua equipe. O Agente Tripp, ex-comandado de Garret e ainda leal a S.H.I.E.L.D. parte com eles, após a Agente Simmons se responsabilizar por ele.

00_04

Ward e Garret continuam seus planos, agora partem para a Frigideira, um local secreto onde os indivíduos e objetos de alta-periculosidade são mantidos. Juntos eles soltam todos os presos, e Ward fica com o cajado asgardiano Berserk. Já no avião 616, Coulson, em um momento de quase desespero junto a Skye, descobre coordenadas em seu distintivo. Coordenadas essas que acredita serem enviadas por Nick Fury. Coulson então decide ir ao local onde acredita que é a última esperança da SHIELD. Os Agentes May, Simmons e Tripp são contra, mas acabam aceitando a ideia. Chegando lá, a equipe descobre a base secreta Providence, construída e mantida secretamente por Nick Fury em casos de emergências. Na base a equipe descobre que a Frigideira caiu, e Skye decide então ligar para Ward, sem saber que ele é um Agente da HIDRA, e lhe fornece a nova localização, o que deixa a equipe de Garret pronta para atacar.

Apesar de não ter muita movimentação, foi um episódio bastante sólido. Podemos considerar um prólogo do season finale que vem pela frente.  O episódio, assim como o anterior, lida diretamente com as consequências do filme Capitão América 2: O Soldado Invernal, e nesse episódios começamos ver a dissolução da S.H.I.E.L.D. que já havia sido citada no final do filme, com os agentes tendo que se submeter ao governo americano ou agir na ilegalidade, como foi o caso do Coulson e sua equipe. Houve ótimos momentos no episódio, o principal é ver o Coulson finalmente perdendo sua calma e entrando em desespero sem saber o que fazer.

00_05

Agora com o Ward um traidor declarado, seu futuro na série é incerto. Joss Whedon tem um histórico em fazer com que personagens principais virem traidores, vimos isso em Buffy, a Caça-Vampiros, Angel e Dollhouse. Será que o Agente Tripp, interesse romantico da Simmons ocupará seu lugar na segunda temporada? Acredito que sim. E a inclusão dele daria um ótimo triângulo amoroso entre ele, Simmons e Frtiz. Os escritores estão no caminho certo para fazer um ótimo final, que já tem confirmado a participações da Maria Hill e do Nick Fury. Vamos aguardar.

Curiosidades:

Major Glenn Talbot – Criado por Stan Lee e Steve Ditko em Tales of Astonish #61 de 1964. Ele era o segundo em comando do General Ross no destacamento especial de caça ao Hulk.

Anúncios

2 comentários

  1. Comento por partes: 1) Ainda não estou convencido de que Garrett é o Clarividente. No filme do C.A.2 dá a entender que é o Amin Zola. Eu já falei em um site que também não poderia ser pq o Clarividente falou com Coulsou e Garrett no episódio 16 quando eles encontraram Thomas Nash durante a perseguição ao Deathlock. Então não pode ser a mesma pessoa. O que pode estar acontecendo é o Garrett estar se passando pelo Clarividente para preservar a identidade dele, isso sim. 2) Quanto ao Ward embora seja quase certo que ele seja um traidor, pois havia a possibilidade de que ele estava se passando por “do mal”, para ganhar a confiança do Garrett, contudo, depois que ele revelou para Raina o modo como conquistou a confiança da equipe do A,C, bem como por ter ajudado Garrett a invadir a Geladeira, soltar os vilões aprisionados e roubar armas importantes (inclusive o Gravitonium), fica difícil acreditar que ele está fingindo ainda. Digamos que haja 1% de chance dele estar fingindo. Só se ele fosse um “falso agente” da hidra, infiltrado “falsamente” na equipe do A.C.!!!! Haja imaginação do Josh Whedon!!! Garrett disse que o contato deles foi quase zero, portanto as chances disso acontecer é mínima, porém, MARVEL é MARVEL!! Não esqueçam do que a Victoria Hand disse que era bom ter um agente com as habilidades do Ward para acompanhar a prisão do Garrett. E o olhar do Agente Coulson para o Ward antes disso?Não significaria alguma coisa? Assim como não estou convencido que o Garrett é o Clarividente, também não estou 100% convencido que o Ward é um traidor. 3) Não esperava um beijo do Fitz na Simmons, pois ela mesmo disse que as coisas vão continuar como antes (ou seja, vão continuar sendo bons amigos), mas também espero que até o final da temporada ele se declare e saia o tão esperado beijo. 4) Para mim o momento mais emocionante do episódio foi quando Coulson desabafou!! “Não somos agentes do nada, somos Agentes da Shield”, show de bola!!!

    Curtir

    • Então, vamos lá:
      01: Não acredito que o Zola seja o Clarividente, mas é obvio que o Agente Garrett utiliza o algorítimo de previsão comportamental do Zola.
      02: As séries do Joss Whedon estão cheias de exemplo de mocinhos que traem e depois se redimem, como por exemplo a Faith e Spike em Buffy. Wesley em Angel, e por aí vai… Acredito que o Ward irá pelo mesmo caminho, se não morrer é claro, e deverá ser substituído pelo Agente Tripp.
      03: Esse é o velho chove não molha das séries americanas, agora que a Simmons tá doidinha pelo Tripp, vamos esperar para ver a reação do Fitz.
      04: Esse sem duvida foi um dos grandes momentos da série até agora realmente.
      Abraços.

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s