Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E16 – The End of the Beginning | Review

SHIELD_02

Capitão América: O Soldado Invernal estreia apenas dia 10 de abril aqui no Brasil, mas nos EUA estreia esta semana. Então a série começa a mostrar os eventos que irão se desdobrar em paralelo ao filme, culminando nos confrontos de espião vs. espião dos próximos episódios. Aqui neste décimo sexto episódio, começa com o Agente Garret escapando de uma emboscada feita pelo Mike Peterson, que foi transformado no androide Deathlok e agora virou o agente do Clarividente.

Após Garret conseguir afugentar a ameaça, ele se reúne com Coulson e os demais agentes de alto nível da S.H.I.E.L.D., entre eles a Agente Victoria Hand, o Agente Sitwell e o Agente Blake em um porta-aviões para traçarem um plano para capturar o Clarividente. E para isso, Coulson exige que Skye se torne oficialmente uma agente da S.H.I.E.L.D.

SHIELD_03

O episódio desenvolve com um bom ritmo de ação após Skye enviar 3 equipes para 3 potenciais suspeitos de serem o Clarividente. A equipe formada pelos agentes May e Blake se encontra com o Deathlok, e após o confronto, o Agente Blake se fere gravemente, mas antes consegue plantar um dispositivo de rastreamento no androide, o que leva todo o efetivo da S.H.I.E.L.D. atrás do que imagina ser o Clarividente.

Após chegarem e capturarem Thomas Nash, um individuo em estado vegetativo que clamar ser o Clarividente, o Agente Ward repentinamente o mata aparentemente sem motivos.Já no avião, Fritz descobre que a Agente May utiliza um canal criptografado para se comunicar com alguém, e esse alguém é a diretora Victoria Hand, que ordena a derrubada do avião mas ordena que o Coulson seja entregue a ela diretamente.

SHIELD_01

O episódio consegue responde várias questões que estavam pendentes há algum tempo. Como se o Clarividente tinha ou não poderes, até especulava-se que era o Loki, mas agora sabemos que é apenas um agente da SHIELD com alto nível de acesso, podendo ser a própria Victoria Hand, ou até mesmo o vilão de Capitão América: O Soldado Invernal. É interessante notar como as séries de Joss Whedon tem sempre uma forte participação feminina, Skye é a grande estrela da série ao lado de Coulson, e agora a May se mostrando a traidora da equipe até tentando alvejar o Fritz. Sabemos que a May está apenas seguindo ordens, mas será que a equipe vai conseguir perdoar essa traição? Os próximos episódios prometem ser bastante movimentados e com participações especiais. Vamos esperar

Curiosidades:

Deathlok – Criado por Doug Moench e Rich Buckler em Astonishing Tales #25 de 1974. Nos quadrinhos, Deathlok já teve várias versões, mas sempre foi uma pessoa transformada em um androide com fins militares. Durante da década de 90 chegou a ter uma revista própria, mas no universo Marvel sempre foi coadjuvante.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s