Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. S01E15 – Yes Men | Review

Sif_04

Para quem conhece as séries de Joss Whedon, conhece seus icônicos personagens femininos : Echo em Dollhouse, Zoe e Inara em Firefly e Buffy e Faith em Buffy, a Caça-Vampiros. Todas personagens que se destacam tanto pela beleza como pela força, seja física ou de vontade. E no episódio dessa semana, que conta com a participação especial de Jaime Alexander, a Lady Sif dos filmes do Thor, resgata a visão de Joss Whedon. Um episódio onde as protagonistas são todas mulheres, e os homens apenas meros coadjuvantes.

Lorelei (Elena Satine) fugiu da masmorra de Asgard durante os eventos de Thor: O Mundo Sombrio, e agora está em Midgard tentando construir seu império. Ela possuí o poder de seduzir a mentes dos homens para que eles façam suas vontades. E por ordens de Odin, que sabemos ser o Loki, Lady Sif para recapturá-la viva. Ênfase no ”viva,” com a própria Sif citou durante o episódio. Será que Loki teria planos para Lorelei para Thor 3?

Sif_02

A história começa com Lorelei no Novo México recrutando uma gangue de motoqueiros para seu exercito, então Coulson e seus agentes são enviados para investigar e se deparam com Lady Sif que recém chegou a Midgard. Juntos eles acham Lorelei e facilmente se livram da gangue. Porém, Lorelei consegue seduzir o Agente Ward e o torna seu cachorrinho. Nisso, Lady Sif e a Agente May rastreiam os dois até Las Vegas, onde o episódio entra em um ritmo alucinante de ação e adrenalina, até a derradeira captura de Lorelei.

A inclusão de Jaime Alexander como participação especial, foi o maior acerto da série até aqui! Apenas ela foi capaz de dar um “booster” na dinâmica da série, bem como adiantar bem a história, isso sem contar que a Jaime, junto coma Lorelei, roubaram a cena para elas. Com o Ward seduzido por Lorelei, descobrimos que ele está apaixonado por garota de sua equipe, e não é a May, com quem ele vem mantendo um caso, logo sobra a Simmons e a Skye, como sabemos que não é a Simmons, logo… E o pior, Lorelei falou isso na cara de May, que anteriormente, em uma conversa com Coulson, deu a entender que possuí sentimentos por Ward. Coitada da May. Tanto que no final do episódio, ela termina tudo com Ward. Go May! Opa, espera, mas então veio o final do episódio, e nele vemos que May estava se comunicando com alguém, falando que Coulson sabe a origem alienígena de sua cura. Será ela uma traidora? Apenas o futuro dirá.

Sif_01

O episódio em si foi ótimo ao utilizar vários elementos do universo Marvel do cinema. Várias citações aos filmes do Thor, e o mais importante: Sabemos que Nick Fury está desaparecido, e que a S.H.I.E.L.D. parece rachada por causa dos segredos e mentiras. Tudo isso como preparação para o próximo filme da Marvel: Capitão América: O Soldado Invernal. Nos próximos episódios, a série ganhará o subtítulo “Uprising.” Um arco de episódios que será a prequel do filme do Capitão América, onde a S.H.I.E.L.D. irá se dividir em duas, aquela que segue Nick Fury, e a que seguirá Alexander Pierce (Robert Redford). Podemos esperar então para os próximos episódios o estilo espião vs. Espião. De qual lado Coulson e sua equipe ficarão? Será que a equipe ficará dividida?

Sif_03

Curiosidades:

Lorelei – Criada por Walter Simonson em The Mighty Thor #337 de 1984. Lorelei é a irmã de Encantor (Que Kevin Feige falou que estará em Thor 3), e teve sua inspiração na mitologia alemã. Nos quadrinhos, Lorelei era apaixonada por Thor e aliou-se a Loki para conseguir seduzi-lo. Porém ela era marionete de Loki que controlava a ambos.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s