How I Met Your Mother – S09E06 Knight Vision/ S09E07 No Questions Asked/ S09E09 The Lighthouse | Review

himym-review-630x355

How I Met Your Mother anda passando por uma temporada esquizofrênica. Primeiro porque se limitou a situar seus personagens em um espaço e tempo pré-definido, e segundo porque a qualidade da temporada final está bastante instável, mesmo faltando poucos episódios para nos despedirmos da série, ainda perdemos tempo vendo coisas que não tem muito futuro.

Felizmente a série consegue melhorar quando foge do fim de semana do casamento entre Barney e Robin, ou quando usa o mínimo possível. Em Knight Vision, Ted encontra-se com três escolhas para ser sua acompanhante para o fim de semana do casamento, ele escolhe mal. Enquanto isso, Barney e Robin tem um confronto com o seu pastor. A criatividade aqui se resumiu em duas coisas que a série sempre soube fazer bem: usar metáforas da cultura pop pra contar suas histórias (Indiana Jones) e revisitar histórias já conhecidas e nos mostrar algo que desconhecíamos.

Quanto ao Marshal, não vejo a hora dele chegar à pousada, e não para vê-lo perto da Lily, que por enquanto tem sido o destaque da temporada, mas pra me livrar da Daphne, que por enquanto é a pior coisa que a série já criou nesses 9 anos.

Em mais um episódio pra ocupar espaço na temporada, “No Questions Asked” se apoiou novamente em uma insegurança entre Barney e Robin (tá ficando repetitivo, já). Entretanto, o destaque ficou mesmo com Lily e Marshal quando Daphne envia uma mensagem de texto pra Lily contanto sobre o emprego que o Marshal aceitou (sério, matem essa mulher), o casal é conhecido por sua extrema confiança e pelo fato de um sempre contar tudo ao outro, e o emprego em Nova Iorque significa uma quebra nessa confiança, principalmente pela situação que eles já tinham decidido com a viagem pra Itália. Mais um motivo para que Marshal chegue logo à pousada!

himym-review2

Ademais foi apenas legalzinho ver Ted, Barney e Robin em ação pra apagar uma mensagem do celular da Lily, uma pena que esse foi uma daqueles episódios em que toda a história mostrada é descartável por uma cena final, o que demonstra que, de fato, toda a história nem merecia tanto assim ser contada.

Semana passada foi a vez de “The Lighthouse” e o conflito entre Robin e Loretta cresceu a ponto de deixar Barney no meio da briga. Enquanto isso, Marshall e Daphne lidam com um passageiro clandestino e Ted e Cassie tentam aproveitar um passeio até o farol. Vamos por parte porque quase nada funcionou aqui. A batalha entre Robin e Loretta que prometia ser épica de resumiu a: uma disputa de omeletes (nossa, sério!). Não bastasse a mala da Daphne, Marshall arrumou um outro ser pra lhe fazer companhia. Esse plot tá tão ruim, mas tão ruim, que mais um pouco dele e começo a odiar o Marshal mais que a Lily. Sabemos que Ted e Cassie não vai dar em nada, Ted sabe que ele e Cassie não vai dar em nada e só que aparenta não saber disso são os roteiristas que insistem numa história sem graça, apenas para mostrar a Mother no final.

O problema é que, quando uma cena se baseia numa história fraca, acaba que por perder o impacto que esta deveria ter, e olha que um pedido de casamento é pra ser algo impactante, principalmente por estarmos falando de Ted, possivelmente o personagem mais romântico das sitcons. Atualmente meu relacionamento favorito da série tem sido, apenas Lily + Linus = ❤ .

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s