How I Met Your Mother S09E05 – The Poker Game | Review

himym1
Game on, bitch!

É notável o esforço que HIMYM tem feito pra extrair o máximo possível de um final de semana. A inovação na forma de contar histórias trouxe para a série novos elementos, como os cliffhangers e o uso de piadas recorrentes por quase toda a temporada (Thank you, Linus). Felizmente a limitação espacial e temporal não impede a série de usar e abusar de seus flashbacks já característicos, e é exatamente aí que a série cresce em qualidade.

Em Poker Game, Barney se vê no meio de um fogo cruzado ao não saber quem defender, sua noiva Robin ou sua mãe e seu irmão. Ao mesmo tempo, Lily e Marshal entram numa disputa de indiretas com Ted por este supostamente não ter dado presente de casamento ao casal. Justo Ted, o sr. Casamenteiro.

Ted, Marshal e Lily foram o destaque do episódio, toda a história contada e recontada sob diversos pontos de vista com flashbacks lembrou grandes histórias da série em que o que conhecíamos era desconstituído na cena seguinte. O plot serviu igualmente para criar um sentimento de nostalgia com o visual dos personagens anos atrás e as festas de Halloween (alguém reparou na Slutty Pumpkin bem rápido?). Novamente o ponto alto de um episódio se passou fora do tempo presente, o que mostra, mais uma vez, que resumir a temporada inteira nesse fim de semana não foi a melhor das escolhas.

himym-s09e05

Quanto ao jogo de poker do título, bem, nada demais aqui. Robin inicia uma briguinha com o irmão do Barney que resolve chamar sua mãe pra interferir. E embora entenda o sentimento da série em trazer de volta muitos de seus personagens durante os 8 anos de história, a volta de Frances Conroy serviu apenas para atiçar o público para o episódio da próxima semana. O destaque ficou com o ataque do Barney desprezando a família ao perceber que o errado na história era de fato o irmão dele. Embora ache que isso tudo não passe de um plano dele (Estamos falando do Barney, galera!), é bom ficar de olho nas cenas do próximo episódio (Game on, bitch!).

De resto espero apenas que a série volte a andar um pouco mais rápido. Espero que o sábado chegue logo e que a Mãe possa conhecer mais alguém. Caso contrário ficaremos presos nesse fim de semana pra sempre da maneira mais entediante possível.

PS. Uma pausa para o Barney pós lua-de-mel.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s