How I Met Your Mother S09E4 – The Broken Code | Review

Começando o episódio a partir do cliffvhanger da semana passada, o quarto episódio da última temporada avançou pouco em relação à história principal (a mãe novamente não apareceu), mas serviu principalmente pra fazer uma homenagem às mitologias da série, e preparem-se, porque pelo visto isso será bastante comum nessa season final.

Apesar do cliffchanger se perder logo no começo (junto com uma garrafa de uísque de $600,00), o plot envolvendo Barney ter visto Ted segurando a mão da Robin se mostrou como o mais proveitoso da série. Primeiro por ter apresentado alguns twists, com a inclusão do Marshal de maneira eficaz no plot e segundo por terem enfrentado de cara o fato de Ted ainda sentir em algum lugar algo pela Robin.

Embora o confrontamento com a Robin ainda a venha a acontecer no resto da temporada, foi extremamente positivo ver uma espécie de ponto final entre Barney e Ted. Fazer de Marshal o juiz, sob os poderes do Bro Code, foi a maneira mais prática de fugir daquele ridículo no qual o personagem se encontra preso.

Mostrando que ainda sabe conectar enredos de maneira eficaz, para logo depois desenvolvê-los separadamente, o episódio trouxe o contraste entre o Padrinho e a Madrinha do casamento. Enquanto Ted, naturalmente, se desdobra para fazer as vontades de Barney, Lily sequer foi capaz de montar uma despedida de solteira. Em boa parte por conta da Robin não ter amigos.

A história, apesar de não ter levado a nenhum lugar, funcionou por mostrar as tentativas de Robin em fazer amizades (Slut Alert!) e por termos Patrice de volta, sendo gritada dessa vez por Lily. Ademais, o plot serviu também pra mostrar mais um momento fofinho da Lily, dessa vez com Robin. O clima de despedida da série é perceptível já em todos os episódios. Ainda nos restam algumas horas para o esperado casamento, o que torna o desafio de manter a história no mesmo lugar ainda maior, o episódio dessa semana mostrou que com algumas escolhas é possível sair do lugar comum.

  • What? What? What? What?
  • How dare you?!
  • Tá na hora dos demais conhecerem a Mother, por um momento achei que a nova amiga da Robin seria ela.
  • O atraso do Marshal foi priceless, bem como o Marshpillow.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s