How I Met Your Mother S09E01/S09E02 – The Locket/Coming Back | Review

O começo do fim!

Chegou o momento que muitos fãs de How I Met Your Mother esperam desde o início da série em 2005, o momento em que finalmente a Mother é introduzida na história e passa a interagir com o grupo. Pelos dois episódios mostrados na season premiere ficou claro o tom de despedida que a série irá adotar nessa temporada, ao mesmo tempo que, mesmo após 8 anos, os roteiristas ainda tem algo a mais a mostrar.

Durante todo esse tempo muita coisa mudou. A série, que já foi considerada uma das melhores comédias exibidas foi aos poucos se moldando a fim de sobreviver por muito tempo, e isso não é necessariamente ruim. Vejam só, a fama da série veio das histórias legendárias que o grupo viveu em Manhattan e em paralelo acompanhamos a busca de Ted pelo grande amor da sua vida. O que é mais fácil sobreviver ao tempo, histórias mirabolantes ou uma história de amor ainda não terminada?

É claro que não estou dizendo que não aconteceram derrapadas e o vai e volta da história de Ted e Robin se mostrou como o pior deles, mas pra mim o saldo sempre foi positivo, tanto que por vezes o fato da Mother aparecer só significava uma coisa: a série estaria próxima do fim, e não era isso que queria há um tempo atrás.

Falando na Mother, muito criticaram a escolha de Cristin Milioti para viver o aguardado papel da Sra. Mosby, mas pelo visto no episódio fica clara a razão da escolha. Lily foi a primeira a conhecê-la, e ela não estava em seus melhores dias, a relação das duas pareceu natural e em nenhum momento Milioti pareceu ser um elemento estranho em tela, o que é bem difícil pra alguém que pega o trem andando já na sua temporada final.

A maior mudança nesses 8 anos foi sem dúvida o Barney, de womanizer ao seu casamento muita água rolou, e a reação do personagem ao descobrir o divórcio do seu irmão era algo já esperado. Mais uma vez os roteiristas tentam pregar uma peça ao fingirem cometer o mesmo erro de anos atrás (Barney ficando apavorado com o casamento ou Ted ainda tentando uma chance com a Robin), mas ainda bem que tais situações se mostram apenas como estratégia de roteiro para enfatizar uma mudança naquele personagem que acompanhamos por anos.

  1. Muito bacana ver a foto dos créditos iniciais com o elenco dado como presente do Ted pra Robin, por enquanto o melhor presente que ele poderia dar.
  2. Por mais que eu saiba o que Ted não vai fazer em Los Angeles, me preocupa saber o que ele vai fazer lá. A história de Ted-Robin não teria nenhum sentido aqui e muito menos se envolvesse Stella novamente.
  3. Marshall precisa se encontrar com o grupo logo. Por mais que a personagem esteriótipo de negro barraqueiro tenha garantido algumas risadas (e isso depois de tentar muito), não é o tipo de história que se sustenta por muito tempo.
  4. “I’m coming back and I’m bringing you.” A cena final de Ted com a Mãe mostrou como eles tem química e funcionam juntos.
  5. Barney:”Our wedding is going to be legendary.”
    Robin: “No wait-for-it?”
    Barney: “I’ve got you. I don’t have to wait for it anymore.”
  6. O que você achou da Cristin Milioti como a Mãe?

Leia mais sobre How I Met Your Mother

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s