Os Estagiários | Crítica

os-estagiários-01

Todo mundo já recebeu um e-mail dizendo ou já viu em alguma rede social como é legal trabalhar na Google. Fotos mostrando vastas áreas de lazer, ambientes jovialmente coloridos, tobogãs substituindo escadas, entre outras coisas, passam a impressão de que a sede da gigante da internet mais parece um parque de diversões do que uma empresa. Para reforçar ainda mais essa impressão positiva (e – em tempos de crise econômica – um tanto duvidosa), chega aos cinemas este Os Estagiários, segunda parceria entre Vince Vaughn e Owen Wilson (a primeira foi em Penetras Bons de Bico).

A despeito de ser o maior comercial que a empresa já fez em sua história, a comédia até que se sai razoavelmente bem. Tudo bem que o roteiro está recheado de clichês e no fundo essa é a mesma velha história do time dos losers dando a volta por cima numa competição, mas graças ao grande carisma da dupla e piadas pontuando bem a inadequação dos dois personagens aos novos tempos, o filme consegue ser engraçado e divertido o suficiente.

os-estagiários-03

Dirigido pelo veterano Shawn Levy, o filme acerta ao tratar a Google como um verdadeiro personagem, e fica mais do que justificado a vontade de todos os personagens em integrar seu quadro de empregados. Afinal pelo que é mostrado seu programa de estágio não faria feio junto ao mais divertido dos acampamentos de verão. E mesmo que seja absurda a ideia que a Google colocaria como parte da prova de seleção uma partida de quadribol (!!!), o fato é que esse caráter místico que ronda a empresa cumpre bem o seu papel dentro do filme.

Vince Vaughn tira humor através da velocidade com a qual recita suas falas, usando o caráter de vendedor do seu personagem para fazer graça, disparando suas tiradas como uma metralhadora sem deixar o público respirar. Enquanto isso, Owen Wilson funciona como uma boa escada e supera suas limitações como ator através do carisma de seu olhar ingênuo e sonhador, com o qual seu personagem seduz não apenas a bela gerente interpretada por Rose Byrne como também o espectador.

os-estagiários-04

E se o restante do elenco acaba muito limitado a estereótipos: o geek tímido (Josh Brener) , o asiático dominado pela mãe (Tobit Raphael), o aficionado em smartphones que é rabugento para parecer cool (Dylan O’Bryen) e a menina que se faz de liberal mas não tem muita experiência de vida (Tiya Sircar), nenhum caso é pior do que o de Max Minghella, que surge como um vilão tão caricato que soa estúpido demais.

Ganhando pontos ao trazer Will Ferrell numa curiosa ponta, Os Estagiários consegue render uma ótima diversão, ainda que sendo completamente esquecível e descartável. Tendo se entregado ao formulaico desde o seu começo, não é de se admirar que seu final seja digno do filme de sessão da tarde que se propõe a ser.

Não que haja problema algum nisso.Cotação-3-5

 

 

 

Os-Estagiários-205x300Os Estagiários (The Internship)

Direção: Shawn Levy

Roteiro: Vince Vaughn e Jared Stern, baseado em história de Vince Vaughn

Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne, Aasif Mandvi, Max Minghella, Josh Brener, Dylan O’Brien, Tiya Sircar, Tobit Raphael, Josh Gad, Jessica Szohr, Rob Riggle, Eric André, Harvey Guillen, Gary Anthony Williams, Bruno Amato, JoAnna Garcia Swisher, Anna Enger, Sean Goulding, Jill Jane Clements, B.J. Novak, Karen Ceesay, Ashlee Heath, Jarion Monroe, Brian F. Durkin, Dean Balkwill, Valyn Hall, Linda ‘Lil’ Johnston, Charlie Levy, Sophie Levy, Tess Levy, Clifton Guterman, Chasty Ballesteros, Heather Young, Dan Ford, Chuti Tiu, Fel Tengociang, Martha B. Knighton, Doris Morgado, Molly Brady.

Gênero: Comédia

Duração: 119 minutos

Assista AQUI ao trailer legendado de Os Estagiários

Curta a fanpage do bom Cinelogin no Facebook!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s