O que esperar da terceira temporada de American Horror Story: Coven

 

American Horror Story, a série criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, chega em sua terceira temporada sem ter do que reclamar. Elogiada pelo público e pela crítica a segunda temporada da série, American Horror Story: Asylum, foi recordista de indicações na premiação da TV americana, os prêmios Emmy, concorrendo 17 vezes.

Depois de focar sua primeira temporada numa casa mal assombrada e a segunda temporada num asilo que envolvia, entre outras coisas, ets, nazistas e uma espécie de mutação humana, a terceira temporada terá como tema a bruxaria, mas promete ser mais realista do que as histórias passadas. Ryan Murphy irá basear a história em alguns acontecimentos reais e contará com personagens inspirados também em pessoas reais. A trama servirá como pano de fundo para tramar de temas como a opressão. O produtor executivo Tim Minear afirmou:

“Embora não haja um tema feminista que percorre ‘Coven’ este ano há também temas de raça, de opressão e há um tema muito forte que é a família, especificamente mães e filhas“.

Isso não quer dizer, no entanto, que a série abandonará a carga mítica já característica. Ainda segundo Minear, Coven mostrará a fuga das bruxas de Salem para o sul dos EUA. O produtor disse que existem dois tipos de bruxas no mundo. Além disso, aparentemente essa temporada contará com um alívio cômico, algo praticamente inexistente nas temporadas anteriores: Este ano haverá drama, mas há um monte de humor e estamos trazendo a diversão para a série, não é a mesma coisa que foi nos últimos dois anos, mas eu acho que será mais divertido para o público”, disse Minear.

 

QUEM VOLTA

American Horror Story sempre aproveita boa parte do elenco de uma temporada pra outra. Foi assim com Asylum e será assim com Coven.

Jessica Lange – Asylum foi a temporada dela, então era praticamente impossível que Lange não retornasse para a continuação. A atriz viverá a bruxa Fiona.

Sarah Paulson Lana Banana também está de volta e podem esperar por mais cenas Lana/Judy, já que Paulson encarnará Cordelia, filha da personagem vivida por Jessica Lange.

Frances Conroy  a Moira da primeira temporada e o Anjo da Morte na última temporada surge como uma das protagonistas.

Mas os que retornam não param por aí: Taissa Farmiga (a Violet da primeira temporada ), Evan Peters (Tate/Kit), Lily Rabe (e diabólica Irmã Mary) e Denis O’Hare (o sujeito da cara queimada da primeira temporada) também confirmaram retorno.

 

QUEM ENTRA

Mas assim como o retorno, novos rostos também marcam a nova temporada.

O reforço do elenco feminino fica por conta de Angela Bassett, Kathy Bates (Titanic), Emma Roberts (a sobrinha da Julia), Gabourey Sidibe (a “Preciosa”) e Patti LuPone (Conduzindo Miss Daisy). Bates interpretará um personagem histórico, Madame LaLurie, uma socialite e serial killer que mantinha escravos presos em sua casa. Bassett também irá viver um personagem histórico, Marie Laveau, especialista em vodu. Sidibe, sobre a personagem, apenas desejou: “Espero que eu não seja a primeira a morrer.” Ninguém garante, preciosa.

Gray Damon (conhecido por seu papel em “Friday Night Lights” e no aguardado Percy Jackson e o Mar de Monstros) foi visto nos sets da terceira temporada, o que pode indicar uma participação do ator, ainda que pequena. Nada, no entanto, foi oficialmente confirmado. Kurt Krause também se junta ao elenco.

QUANDO

Não se sabe ao certo em que tempo a narrativa dessa temporada irá se concentrar. A primeira temporada passou a maior parte nos dias de hoje, mostrando em flashbacks a história da casa, ao passo que a segunda temporada decidiu fazer o contrário, focar suas ações no passado e mostar em flashforwards as consequências nos dias atuais.

Mas é possível ter uma ideia. Com uma rápida pesquisa dá pra descobrir que os julgamentos de Salem ocorreram entre 1692 e 1693, enquanto LaLaurie, inspiração para a personagem de Kathy Bates, morreu em 1842. A série pode se passar nesse meio termo, mas nada é possível de ser afirmado até a estreia confirmada para 9 de outubro.

Enquanto a série não volta, confira o primeiro teaser divulgado, chamado Detention. Assim como aconteceu com o lançamento de Asylum é de esperar mais teasers brilhantemente perturbadores.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s