Game of Thrones S03E08 – Second Sons | Review

Game-of-Thrones-308-01

O oitavo e antepenúltimo episódio desta terceira temporada de Game of Thrones foi o responsável por nos apresentar o enigmático Daario Naharis e sua companhia de mercenários que lhe dá o nome: Second Sons. É curioso que a esta altura, faltando dois episódios para o fim, a série ainda se ocupe de introduzir gente nova na história. São os revezes da opção de se adaptar apenas a primeira metade de A Tormenta de Espadas. Porém mais impressionante ainda é o fato que isto não soa forçado nem apressado, mostrando que a série se desenvolve de maneira segura num ritmo próprio e cadenciado. E deve seguir assim até o fim.

E se a atração mútua entre o mercenário e Daenerys Targaryen já salta aos olhos logo de cara, usar isso como desculpa para voltarmos a vislumbrar o belo corpo de Emilia Clarke é mesmo a cara da HBO. Ao menos agora, depois da morte de Ross e a extinção do núcleo do bordel, as cenas de nudez surgem mais orgânicas à narrativa. Outra que se despe em cena é Melisandre, buscando distrair Gendry para conseguir seu sangue para seus próprios propósitos, numa cena que lembrou a de Theon no episódio passado.

Game-of-Thrones-308-04

Três sanguessugas. Uma para Robb, uma para Balon (Quê? Não lembra dele? É o pai do Greyjoy, seu desmemoriado!) e uma para Joffrey. Seria o Deus Vermelho tão poderoso assim? Não resta muitas opções para Stannis a não ser confiar nessa magia, mas pelo menos ele parece novamente disposto a ouvir Davos, que tenta não fazer com que o rei seja completamente manipulado. Fiel mesmo depois de ser enclausurado injustamente, o agora letrado Cavaleiro das Cebolas comove com sua fé na ética de seu senhor.

Enquanto isso, Arya se vê capturada por Sandor Clegane e começa a construir mais uma interessante relação para a vasta coleção que a série já deteve. E surpreendentemente, quando tudo parecia perdido, eis que surge a notícia que ele não pretende levá-la de volta para os Lannisters, mas sim para as Gêmeas, onde seu irmão e sua mãe estarão para o casamento de Edmure com uma Frey. Quem sabe haja alguma esperança para a pequena loba depois de tantos apuros.

Game-of-Thrones-308-02

Tenho falado muito pouco de Cersei este ano. Não me recordo se existe essa cena nos livros, mas se é mais do que apropriado a série destrinchar a história de Rains of Castamere, colocar essa explicação na boca da rainha para intimidar Margaery caiu como uma luva. A Lannister já não faz a menor questão de esconder o desprezo que sente pelas rosas, e o episódio nos brinda ainda com outra cena onde expõe Loras ao ridículo ao fazer pouco de seu de fato ridículo cortejo. À parte dos espinhos das flores, uma leoa ainda possui suas garras.

Mas o destaque do núcleo de Porto Real ficou por conta mesmo do circo que foi o casamento entre Sansa e Tyrion (aliás, casamentos estão em alta nesse final de temporada, não?). Peter Dincklage, em particular, rouba a cena com a embriaguez do anão. Humilhado e entristecido com aquele casamento não desejado, o anão mostra seu lado mais negro ao ameaçar convictamente seu sobrinho naquela que é a sequência mais tensa do episódio. Também é resgatada a relação doentia que o rei tem com a menina Stark, fazendo lembrar brevemente a segunda temporada. E se Tywin volta a mostrar sua autoridade implacável ao cobrar do filho que ele “cumpra seu dever”, foi bonitinho reparar no sorriso de Shae ao ver que seu amado não havia deflorado sua esposa.

Game-of-Thrones-308-03

Finalmente, ao Norte da Muralha, Sam, Gilly e o bebê sem nome passam maus bocados. Eu nunca duvidei que a cena em que o corvo gordinho matava o temido White Walker estivesse realmente na série, mesmo tendo sido deslocada (no livro a cena ocorreria logo no início da temporada). Mesmo tendo perdido toda a história do apelido Sam matador, acredito que tenha sido uma escolha acertada da parte dos produtores movê-la para este momento, já que enfim entregou alguma ação nessa reta final da temporada.

Agora é esperar o nono episódio, que tradicionalmente configura o ápice do ano, depois de um longo hiato de duas semanas.

Leia mais sobre Game of Thrones

Curta a fanpage do bom Cinelogin no Facebook!Game-of-Thrones-308-05

Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s