How I Met Your Mother | 8×17 – The Ashtray; 8×18 – Weekend at Barney’s e 8×19 – The Fortress

8×17 – The Ashtray – Exibido em 18/02/2013

Depois que a temporada final de How I Met Your Mother foi confirmada, os roteiristas tiveram uma ideia temporal melhor em relação aos fatos que queriam mostrar ao público. Razão pela qual, mesmo alguns episódios considerados como filler apresentam alguma mudança na história principal.

Em “The Ashtray” tivemos a volta do Captain, apresentado na temporada anterior. O mistério de seu surgimento repentino moveu o episódio, e a série teve a oportunidade de mostrar novamente aquilo que sabe fazer bem: contar a mesma história sob pontos de vistas diferentes.

Assim, foi divertido ver Ted, Robin e Lily mostrando um acontecimento de perspectivas diferentes. Igualmente bom foi a participação do Barney. Completamente fora desse plot, o personagem usou de tal situação para se incluir em todas as versões, algo condizente com o seu caráter, afinal desde a primeira temporada sabemos que o Barney é carente po atenção (Ted, say I am your best friend!).

No fim das contas, o que parecia ser uma história aleatória se revelou como uma oferta de emprego para a Lily, e pra quem leu a review de Band or DJ? (8×13), lembra da conversa super sincera que Ted e Lily tiverem no telhado em que ela diz que às vezes não queria ser mãe porque isso a faz ficar mais longe da arte. Aos poucos as coisas vão se encaixando na série.

8×18 – Weekend at Barney’s – Exibido em 25/02/2013

Já em Weekend at Barneys (8×18), o foco o Playbook de Barney, que achávamos estar destruído. Sinceramente, preferia que tivesse queimado mesmo, como foi mostrado. Revisitar histórias é um ponto característico da série, mas certas coisas se mostram desnecessárias.

Ainda assim, isso não foi o suficiente pra diminuir a qualidade do episódio, isso porque o episódio que esperávamos, chegou. A namorada maluca do Ted (a última antes de conhecer a Mãe) mostrou a que veio. Jeannete surgiu como um furacão, destruiu o apartamento de Ted, o Playbook e um dos bens mais valiosos para o personagem: as botas vermelhas (RIP Red Cowboy Boots).

Novamente as coisas vão se encaixando e aos poucos vamos ligando os pontos dos flashforwards. Agora que Jeannete saiu da série, a Mãe parece estar mais perto. Ainda acho que ela será apresentada nessa season finale e não somente na series finale.

8×19 – The Fortress – Exibido em 18/03/2013

Por fim, o episódio dessa semana mostrou novamente o momento vivido por Barney, a vida de womanizer ainda o tormenta, e depois do Playbook, a maior lembrança era de fato, o apartamento cheio de truques.

Achei uma pena a cama que saia pelos trilhos não ter sido mostrada antes. E o fato de Robin ter sido vítima dela, só aumentou a graça. Esperava uma vingança maior por parte da personagem, e que revelassem, de fato, aonde aquele trilho levava.

Recheado de piadas nerds, dessa vez envolvendo os filmes do Superman, The Fortress continuou a boa safra de episódios que a temporada alcançou após o trágico começo. Mesmo os plots desinteressantes geram boas piadas, como o de Lily e Marshal. Mais engraçado do que ver Ted e Marshal como um casal gay, foi ver que Lily, tentando se defender, acabava por sair como uma preconceituosa.

Dos truques do apartamento, destaco as do detector de fumaça, algo que seria bastante útil.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s