How I Met Your Mother S08E16 – Bad Crazy | Review

O texto abaixo pode conter spoilers.

O episódio dessa semana de How I Met Your Mother seguiu de maneira satisfatória a história mostrada no episódio anterior. Ted está diante de seu “último grande erro” em se tratando de relacionamentos antes de conhecer The Mother. O episódio é claro em mostrar que Ted já ficou com muita gente maluca, e é igualmente eficaz em revelar que Jeanette não é apenas uma maluca qualquer, mas provavelmente a pessoa mais maluca com quem o Ted já se envolveu.

No episódio Ted está decidido a terminar com Jeannete após perceber, ainda no episódio passado, que a menina era uma perseguidora maluca. Em uma história paralela, Robin tenta enfrentar a sua bebêfobia (essa palavra existe?) já que, desde que o pequeno Marvin nasceu, ela nunca havia o segurado nos braços.

Com a nona temporada confirmada como a última, chegou a hora de dar uma desacelerada na história após alguns detalhes mostrados anteriormente. E um último relacionamento do Ted parece ser uma história filler ideal pra isso, principalmente porque a série deixa claro que este será o último relacionamento antes da Mãe, e dessa forma ele não parece uma enrolação como todos os demais mostrados em temporadas anteriores. Além do quê, saber que o apartamento do Ted será explodido é mais do que suficiente pra criar expectativas pra esse arco.

As referências à cultura pop, característica da série também estavam presentes, como novamente a piada de “Os Infiltrados” (Is she a coooop?) e a armadura do Boba Fett (gostaria de ver algum comentário dos três em relação à compra da LucasFilm pela Disney). São pequenas situações diante de um episódio de 20 minutos, mas são essas coisas que mostram que a série ainda é capaz de se reinventar dentro da sua própria mitologia.

O plot segundário do episódio seguiu o estilo flashfoward e mostrou como Robin havia conhecido o pugilista (e futuro senador) Mike Tyson. Toda vez que Robin contava uma parte da história de quando foi deixada sozinha com o menino Marvin, a piada, mesmo repetida, era engraçada, pelo simples fato de que sabíamos que tinha mais coisa escondida e conhecíamos a aversão da Robin por bebês. E a participação de Tyson no final acabou por se mostrar uma boa surpresa, afina, não é todo mundo que pode falar que bebeu uns grogues com Tyson em um club de striptease.

  1. Como eu tinha dito, Jeanette não é apenas mais uma maluca, principalmente porque sabemos que Ted também é responsável pela situação.
  2. Robin: “Are you Mike Tyson!?”
  3. Curiosidade, a atriz que interpreta Jeanette, Abby Elliott, é filho do ator Chris Elliott, que vive o pai da Lily na série.
  4. Barney: “What do I do for a living? There are some questions that we’re not meant to know the answers to.”
  5. Lá estão as malditas botas vermelhas de novo.
    O nome do episódio faz referência ao 22º episódio da sétima temporada “Good Crazy.
  6. Lily: “You took my infant son to a strip club?”
    Robin: “It was just topless. He saw yours all the time anyway.”
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s