Glee S04E08 – Thanksgiving | Review

Chegou o dias das Seletivas e o New Directions receberá orientações dos recém-formandos do McKinley, durante o dia de Ação de Graças. Mesmo que a premissa do episódio tenha parecido muita para 40 minutos, o episódio funcionou de maneira satisfatória.

A música inicial que reuniu os ex-alunos do McKinley valeu pela intenção, porque a escolha da música me pareceu piegas demais, há diversas outras músicas que tratam da “Home” que se encaixariam melhor à cena. A volta deles casou com o feriado do Thanksgiving e com a ideia do Finn em usá-los como tutores dos novos membros do Glee Club, afinal eles tem uma história pra honrar, visto que nunca perderam uma Seletiva antes.

Algo que havia ficado de fora dessa quarta temporada era a química entre o elenco. O que antes funcionava bem (mesmo em episódios ruins) ficou um pouco de lado na atual temporada, por esta razão o sorriso foi sincero ao ouvir Santanna criticando Finn e logo após ao ver as farpas entre Quinn e novamente, Santanna.

Em relação ao atuais membros do coral, temos Marley, a nova Judas da série (papel antes destinado a Quinn). Mas aqui temos uma diferença, pois se antes o sofrimento da Quinn tinha lá uma justificativa (gravidez no ensino médio, atropelamento, cadeira de rodas, etc), aqui o problema parece fraco demais, pois se Marley se acha gorda somente porque suas roupas diminuíram (!) que tal fazer uma visita pra balança?

A seletivas seguiram a fórmula de todas as outras: Glee Club, um potencial adversário e um nonsense. Os Rouxinóis fizeram uma boa apresentação, se duvidar idêntica a todas as outras já mostradas pela série, e se o desmaio da Marley no fim do episódio não representar um grande perigo, não há dúvidas que o New Directions leva mais essa. O fato serviu pra afastar o clima “já ganhou” que as competições iniciais passaram a ter.

Vejam só que coisa, na review passada comentei que o plot de Nova Iorque fez falta, já que a história por lá estava bem mais interessante, mas o episódio dessa semana, seria bem melhor se Rachel não tivessem aparecido, já que a cena de ciuminhos é bem high school mesmo e a festa no apartamento foi completamente sem noção e aleatória.

É difícil errar com episódios de competição, e Glee sabe disso.

Músicas do episódio:

  1. Homeward Bound / Home – Dianna Agron, Mark Salling, Naya Rivera, Cory Monteith, Amber Riley & Harry Shum Jr.
  2. Come See About Me – Dianna Agron, Naya Rivera & Heather Morris
  3. Live While We’re Young – Grant Gustin
  4. Whistle – Nolan Gerard Funk
  5. Let’s Have a Kiki / Turkey Lurkey Time – Lea Michele, Chris Colfer & Sarah Jessica Parker
  6. Gangnam Style – Jenna Ushkowitz, Becca Tobin & Blake Jenner

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s