How I Met Your Mother S08E08 – Twelve Horny Women | Review

Finalmente a temporada de How I Met Your Mother apresentou uma evolução com o oitavo episódio da oitava temporada, “Twelve Horny Women”, bastou o foco sair dos relacionamentos que sabíamos que não ia dar em nada para a melhora vir.

O episódio começou com a deixa do anterior, segundo o Ted do futuro, Marshall estaria diante de um processo que mudaria a sua vida. Tal acontecimento deu uma mexida na narrativa habitual da série, e tivemos Marshall como co-narrador, o que foi de certa forma bem utilizado, principalmente se considerarmos o desfecho. Há algum tempo venho comentando que a série havia deixado de lado o elemento surpresa bastante característico, com esse episódio tivemos uma pequena mudança nisso.

Enquanto isso, a qualidade foi tão superior aos episódios anteriores, que Brad (Joe Manganiello) serviu como um alívio cômico, totalmente contrário ao episódio da semana passada. O vídeo do Lago Frog lembrou o auge dos vídeos do Barney. “Poluído? Poluído com bons momentos”.

Os demais personagens dividiram uma subtrama boba mas que não atrapalhou em nada o andamento do episódio. Foi bom ver alguns flashbacks dos personagens agindo como fodões. Era bem óbvio imaginar que nada daquilo era verdade, mas pelo menos souberam criar boas situações para cada um.

O melhor flashback, sem sombra de dúvidas, foi o da popstar canadense Robin Sparkles. Fazia um bom tempo que ela não aparecia, e o ataque de estrelismo com a TV foi uma das melhores cenas da temporada. Mas How I Met Your Mother é também uma série de referências, e a desse episódio ficou por conta da Lily (além do nome do episódio), veja o vídeo e entenda o porquê.

No fim, a principal função do episódio foi dar um gás para a temporada que havia começado bem com a season premiere, mas havia se perdido em meio a piadas bestas e personagens desinteressantes. Até Robin e Barney está sendo bem trabalhado, o monólogo final do personagem soou extremamente verdadeiro se consideramos toda a história dos dois.

Deixe seu comentário!