Glee S04E07 – Dynamic Duets | Review

Em mais um episódio esquecendo de Nova Iorque, Glee começa a perder aquela qualidade mostrada no começo da temporada. Repete os erros de temporadas anteriores e às vésperas das Seletivas nada empolga. Quem salvará Glee dela mesma?

Sempre disse que um grande erro da série foi fazer episódios temáticos, isso porque a série se adaptava ao tema de qualquer maneira apenas pra personagem X cantar uma determinada música, mas em Dynamics Duets chegamos ao ápice. Todo o coral resolveu se vestir de super-herói e andar pela escola como se isso fosse normal. Estranhei não terem jogado raspadinha na cara deles.

A série continua tentando viver do passado, prova disso é Finn ter se vestido praticamente igual ao Sr. Schue na primeira aula. Só faltou umas piadas da Sue em relação ao cabelo e pronto, a substituição estaria feita. Mas vejamos a tarefa da semana que dá nome ao episódio, perceberam que os duetos só se referiram a Jake, Marley, Kitty e Ryder? O resto do grupo não participa, é isso?

Novamente isso demonstra a flexibilidade que a série possui em episódios temáticos, o que torna cada ceda do episódio uma forçação de barra enorme. Falando nisso, me pergunto se é pré-requisito pertencer a algum tipo de minoria pra participar do grupo. Porque acredito que inventaram o plot da dislexia do Ryder apenas para isso, já que até então ele era apenas um galãzinho ali, outra coisa desnecessária.

A sensação que fica é que a série ainda se perdendo. Antes as participações especiais eram todas contextualizadas, mas dessa vez a volta do Puck foi risível, pra não dizer algo pior. Em que mundo um cara, que só viu o meio-irmão uma vez na vida, liga pra ele pra pedir conselhos amorosos? Isso demonstra falta de controle da história e dos personagens, pois sempre arrumam um “jeitinho” pra encaixar algo ou alguém.

Pelo visto a história só funciona mesmo fora do McKinley High, e como o episódio foi focado somente na escola dá pra vocês terem uma noção. É até importante a série buscar e investir em nomes diferentes, afinal, se ela quiser ter vida longa esse é o caminho, o problema é fazer isso de qualquer jeito.

  • Blaine com mais um solo, alguém tinha dúvidas?
  • Becky de volta como abelha? Ponto pra série.
  • Wade who?
  • Quer dizer que agora tem um bromance entre Ryder e Jake? Tão ridículo quanto o fato da Marley simplesmente ignorar a deficiência do Ryder por conta de um encontro.

Músicas do Episódio

Dark Side (de Kelly Clarkson) – por Warblers
Superman (de R.E.M.) – por Ryder e Jake
Holding Out For a Hero (de Bonnie Tyler)
– por Marley e Kitty
Heroes (de David Bowie)
– por Sam e Blaine
Some Nights (de Fun.)
– por New Directions

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s