How I Met Your Mother S08E06 – Splitsville | Review

Nessa semana finalmente acabou o “outono das separações” em How I Met Your Mother. O último obstáculo, Nick, deu adeus em um episódio que se mostrou mais interessante do que os quatro últimos episódios dessa (potencial) última temporada.

Primeiramente já é um bom passo ver que nenhum personagem serviu como uma válvula de escape barata como anteriormente, e acredite, isso já é uma coisa boa. Apesar de Lily ter sido apenas Lily de uma forma exagerada, nada disso comprometeu o andamento do episódio. O hobby de Ted e Marshall serviu como bom pano de fundo, só esperava por uma cena que mostrasse as duas equipes disputando um jogo.

Quanto à Robin e Nick, devo disser que esse foi o melhor episódio de separação do “outono”. Não que isso signifique dizer muita coisa, já que os demais foram muito ruins, mas pelo menos serve pra dar um ânimo nessa nova fase que a temporada deve seguir. É claro que em nenhum mundo haveria um advogado tão burro quanto Nick, mas como disse em reviews anteriores, algumas decisões são necessárias para o bom andamento da história, mesmo que exageradas.

Principalmente porque nesse mesmo episódio tivemos duas ótimas escolhas: a declaração do Barney para a Robin e a volta da Patrice. Mesmo fingindo não ter se importado e que estava ali apenas ajudando um brow, nós sabemos o quão sincero Barney foi. O que me preocupou foi achar que, mesmo após a separação dos dois, ainda haverá alguma enrolação para eles ficarem juntos. Se for para pra pensar, nada de série impede que isso aconteça.

Sempre gostei da participação da Patrice, principalmente em função do ódio nutrido por Robin. E ver a empolgação da gordinha em passar o dia inteiro com a jornalista rendeu boas risadas, algo que não fazia há um bom tempo com o elenco principal. O principal fato dos relacionamentos da temporada não terem dado certo se deve, em sua maioria, à falta de desenvolvimento deles. Em vez de conhecermos cada um, perdíamos tempo com besteiras e eventualmente um fato aleatória levava ao término.

Mas agora o caminho está livre, não há mais nenhum obstáculo que possa prender a história. Sabemos que Barney e Robin irão se casar no fim da temporada (ou pelo menos chegarão até o dia do casamento), a tarefa agora é cuidar do caminho que levará a tal dia. Nem precisa trazer alguém de fora, por ora somente os 5 amigos são mais que suficientes para boas estórias.

  • Nick: “Hey, what’s a four-letter word for ‘cut’?”
    Marshall: “Nick.”
    Nick: “It’s a four-letter word for ‘cut.'”
    Lily: “Nick.”
    Nick: “What? Oh, I got it — ‘shave.'”
  • Barney – “I thought love was just something idiots thought they felt, but this woman has a hold on my heart that I could not break if I wanted to. And there have been times I’ve wanted to. It has been overwhelming and humbling and even painful at times, but I could not stop loving her any more than I could stop breathing. I am hopelessly, irretrievably in love with her. More than she knows.”

Leia mais reviews de How I Met Your Mother

Deixe seu comentário!