Glee S04E04: The Break-Up | Review

Glee.S04E04 - The Break-Up

Quem acompanhou as reviews da terceira temporada de Glee sabe o quanto eu criticava a aleatoriedade da série, e o quanto isso prejudicava o andamento da história, uma vez que alguns episódios bons ficavam escondidos diante de tanto episódio ruim, chato e sem nexo. Bem, aparentemente tudo mudou em Glee, e para melhor: o roteiro está coeso, os diálogos estão verossímeis e a história está boa. É tempo de vacas gordas… ou quase.

Acho que boa parte da qualidade dessa temporada se deve ao fato da série focar em seus personagens e não necessariamente em uma história como a montagem de Amor, Estranho Amor. Assim, os episódios tratam da transição difícil do colégio pra faculdade, da adolescência para a fase adulta. Rachel mesmo deixou isso claro: “Eu sou uma mulher adulta”. Até me surpreendi quando vi que o episódio havia sido escrito pelo próprio Ryan Murphy (o cara que aparentemente não conhecia o significado da palavra “continuidade”).

Se o tema da distância já havia sido trabalhado nesse série em episódios anteriores, agora chegou a vez do tema explodir e fazer seu estrago. Num só episódio tivemos quatro separações: Finn e Rachel, Kurt e Blaine, Brittany e Santanna e Kitty e Jack e uma crise no relacionamento de Emma e Mr. Schue. Desses, eu pouco me importo com os dois últimos e sou indiferente a Blaine e Kurt, principalmente pela desculpa da traição que criaram.

Já Finchel e Britanna tiveram os dois grandes momentos do episódio. Santanna é uma ótima personagem e realmente fez falta pra série e foi possível entender tudo o que se passava entre elas com a apresentação de “Mine”. O mesmo para Rachel, Lea Michele deu um espetáculo de apresentação, só bastou 5 minutos para ela roubar o episódio para si, e com toda razão. Como falei anteriormente, a nova Rachel de Nova Iorque não combina com o Finn, que é tão High School, que provavelmente continuará como stalker do Glee Club com a viagem do Mr. Schue.

A parte chata do episódio ficou com Kitty, uma versão piorada de Quinn. Toda aquela história parecia fora do contexto do resto do episódio, foi desnecessário, a menina apresentava dezenas de outras razão para Jack terminar com ela. Falando nele, ainda não consigo curtir o casal com Marley, mas pelo menos por enquanto é algo que tem pouco tempo de dela, não incomodando o resto, tá bom demais.

  • Muitas milhas de viagem, hein? O que mais teve foi gente fazendo o translado Nova Iorque – Ohio, e de uma maneira tão rápida…
  • Santanna resumiu aquilo que disse sobre o estágio do Kurt na review passada!
  • Destaque também para a direção do episódio, bem cautelosa, por Alfonso Gomez-Rejon, o mesmo que dirigiu “Michael” e “A Very Glee Christmas”.
  • Muito bacana os flashbacks na apresentação final, a série já passou por tanta coisa, já mudou tanto, que é sempre bom relembrar o início.
  • Darren Criss apresentou sua versão própria da música Teenage Dream. Vez ou outra seria bom a série fazer isso, deixa a cena mais emotiva.

Músicas do episódio:

  1. Barely Breathing de Duncan Sheik. Cantado por Blaine e Finn.
  2. Give Your Heart a Break de Demi Lovato. Cantado por Rachel e Brody.
  3. Teenage Dream (Acoustic Version) de Katy Perry. Cantado por Blaine.
  4. Don’t Speak de No Doubt. Cantado por Finn, Blaine, Rachel e Kurt.
  5. Mine de Taylor Swift. Cantado por Santana.
  6. The Scientist de Coldplay. Cantado por Finn, Rachel, Emma, Will, Brittany, Santana, Blaine e Kurt.
Anúncios

2 comentários

  1. Ótimo episódio e ótima review…e adoro como Glee ri de si prórpia, vai ver tudo já é pensado pra ela poder rir de si mesma HAHSHAHSHAHS

    Ah, e sobre o triângulo Marley, Kitty e Jack…viu a promo do próximo ep.?? Pelo jeito o vencedor de TGP vai entrar pra fechar o quarteto…rs

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s