Glee S04E02: Britney 2.0 | Review

Semana passada comentei na review acerca dos “novos” personagens da quarta temporada de Glee. Tivemos a nova Rachel, o novo Puck, a nova Quinn e assim por diante. Nesse contexto, parecia mei ilógico achar que logo em seguida viria um episódio em homenagem à cantora Brintey Spears, algo que já havia sido feito no segundo episódio da segunda temporada. O primeiro pensamento que me veio à mente foi: “Glee está fazendo um reboot de si mesma”.

Eu continuo com essa impressão, mas o episódio cumpriu um bom desempenho e no fim o saldo foi poitivo. Não há como não comparar com o tributo feito à cantora anteriormente. Da primeira vez, Glee vinha de um grande estouro da primeira temporada, e se preocupou apenas em mostrar músicas pop para continuar sendo hit. Daí a pífia desculpa da anestesia que fazia o pessoal cantar Briney, algo que desafia a inteligência de qualquer um.

Porém, em “Britney 2.0”, apesar de algumas músicas soltas, temos como pano de fundo uma história convincente. Após “perder” Santanna e o posto de líder das Cheerios, Brittany S. Pearce começa a entrar em colapso e a passar por alguns momentos constrangedores, assim como a homenageada do episódio passou há alguns anos atrás. Tenho que confessar que foi divertido ver todas aquelas situações juntas: a apresentação do VMA, as entrevistas, o corte do cabelo, etc. Se antes a preocupação da série estava apenas em copiar videoclipes da cantora, nesse episódio tivemos uma mudança de pensamento, ainda bem. Foi um humor ágil e divertido, tudo que Glee precisa, toda vez que a série se apoia em dramas ela cai em qualidade, “não se levar a sério” é o melhor caminho que Glee pode seguir.

Felizmente a história em Nova Iorque continua boa, Cassie July continua pegando no pé de Rachel, mas se na premiere isso parecia aleatório, nesse segundo episódio entendemos o porquê disso, e a explicação não poderia ser mais coerente com a personagem. A personagem de Kate Hudson começa a ser desenvolvida, mas ao mesmo tempo corre o risco de se tornar repetitiva como a série. Afinal, a professora irá passar o resto da temporada distribuindo insultos só porque está preparando seus alunos?

Ainda sobre Nova Iorque. Brody anda marcando seu território ao lado de Rachel, e deixou isso bem claro. Brody representa uma nova Rachel que está emergindo em NY, e talvez Finn não tenha um lugar junto dessa nova Rachel. De qualquer forma, nunca dei muita bola pra Finchel mesmo e por ora o personagem não faz falta alguma à série, diferente de alguns outros graduados.

Sobre as apresentações, as melhores foram as acústicas : “3” e “Crazy/’U Drive Me Crazy”, as vozes de todos combinaram de maneira harmônica. Marley, apesar de ganhar destaque como nova estrela, não apresenta um potencial para grandes apresentações, essas músicas pop/românticas combinam melhor com a voz dela. “Boys/Boyfriend” e “Oops…I Did It Again” foram boas, nada espetaculares, a apresentação de Rachel funcionou mais pela edição/montagem. Deve ter sido estranho ver aquilo sem cortes, mas Rachel em um minivestido fica sexy as hell, nem precisa cantar/dançar. “Gimme more” e “Womanizer” foram engraçadas, mas péssimas pra se ouvir.

 

  • Por favor, não me digam que Jake-Marley-Kitty serão o novo Rachel-Finn-Quinn. O primeiro triângulo nem era empolgante, esse então…
  • Quer dizer que dublagem pode fazer com que o Glee Club não participe mais de competições? Mas pera…
  • “Leaves Brittany alone”
  • Cadê a Sugar.
  • Pequena a participação do Puck, mas melhor do que tudo que o meio-irmão já fez na série.
  • Cassandra disse que, segundo a escola, ela não pode expulsar uma aluna da sua classe de vez, é necessário um “primeiro aviso”. Mas no episódio anterior vimos a personagem de Whoopi Goldberg fazendo isso, não?
  • Onde que baixa a Kiki pra celular?
Anúncios

Um comentário

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s