Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros | Crítica

Abraham-Lincoln-Caçador-de-Vampiros-204x300Abraham Lincoln deve ser o presidente mais popular dos EUA até hoje (e talvez o único Republicano de fato popular), pois conquistou grandes feitos, vencendo a Guerra Civil Americana e abolindo a escravidão no país. E como figura tão carismática, é natural sua presença na história até hoje, e claro, como sinal dos tempos, na cultura pop.

O escritor Seth Grahame-Smith não perdeu tempo em recriar a biografia do célebre presidente misturando-a com a sensação do momento: vampiros. E evidentemente que Hollywood também não perderia tempo em adaptar a história para o cinema.

E assim Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros saiu do papel para as telas sob a direção do russo Timur Beckmanbetov e produção de ninguém mais, ninguém menos do que Tim Burton. O diretor, como já havia mostrado em seu filme anterior, O Procurado, tem estilo e muito apuro visual, criando sequências eletrizantes e belas, como o da luta no meio de uma manada correndo ao pôr-do-Sol. Esta cena, aliás, é a única que não me sai da cabeça, tamanha a originalidade e efeito bem-sucedido. O russo merece parabéns por aquilo.

No geral, a história de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros narra a vida de Lincoln desde sua infância, sempre interligada aos vampiros, que são peças  importantes em momentos-chave de sua vida. As atuações estão boas, o novato Benjamim Walker na pele do presidente, é uma revelação, e seu processo de envelhecimento através de maquiagem também merece crédito. Há espaço para o humor, a fotografia é bonita, e as cenas de ação, apesar de ótimas lutas coreografadas, às vezes torna-se confusa.

Sua trajetória política, contudo, passa meio corrida, e para quem não conhece a história do 16º presidente dos EUA, vai continuar sem conhecer, a não ser que procure livros de história ou aguarde sua real cinebiografia que o diretor Steven Spielberg lançará daqui alguns meses. Pois é, em tempos de eleições norte-americanas, Honest Abe está com tudo.

Cotação-3-5

Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros | trailer

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s