True Blood S05E09: Everybody Wants to Rule the World | Review

O episódio dessa semana de True Blood tentou se redimir da queda que teve há quase 3 semanas após a morte de Roman. Embora o que foi apresentado não tenha sido tão promissor quanto o mostrado no início da temporada, tivemos a conclusão de algumas histórias, o que já é um ponto a se destacar.

A série começa a costurar suas histórias, finalmente o lobos tiveram uma ligação clara com a história dos vampiros. E embora todo mundo já soubesse que Russel fosse o vampiro fornecedor do sangue, a cena que juntou-os serviu para unir Sam e Luna à história principal. Parece pouco, mas pelo menos esses dois não vão ficar correndo pelados por aí em uma subtrama paralela sem importância.

E quando falo de “subtrama paralela sem importância” me refiro a você Terry e a seu amigo-que-finalmente-morreu-e-foi-levado-pela-fumaça. A história foi tão desnecessária, mas tão desnecessária que senti pena da Arlene, uma personagem tão boa sendo má aproveitada. Acho que de todas as história que a série já mostrou, essa foi a mais inútil de todas (em segundo lugar fica a fantasma com a boneca que assombrava o mesmo casal).

Ainda sobre o Russel, volto a dizer que estou desapontado com a sua participação na temporada, até Lilith e Salomé andam tendo mais destaque que aquele que foi considerado o melhor (ou pior?) vilão de toda a série. Cadê apresentador de jornal tendo seu coração arrancado ao vivo? Toda essa euforia pela volta do vilão pra ver ele roubando um lobinho?

Na semana passada comentei acerca da posição de Bill, e nesse episódio o que temos é uma lavagem cerebral completa. E o que há de melhor em uma manipulação dessa em alguém que não tem lealdade? A cena final responde. A boa dinâmica que havia sido construída no início da temporada começa a se desfazer. Pelo visto as coisas caminham para uma grande batalha em humanos e seres mágicos (de todas as espécies, inclusive as lobigalinhas).

Quanto aos Obamas, a série percebeu que passou tempo demais na história, daí a razão da conclusão ter sido apresentada de maneira bem rápida e óbvia demais, e tirando a cena da Luna caindo em cima da gorda, foi sem graça demais. Deslocar a Sookie para um plot deste usando uma desculpa besta, só serviu pra mostrar o quanto as coisas andavam fora do lugar.

Ainda temos 3 semanas para uma possível conclusão. A tensão da trama principal está sendo criada, e Eric deve ser o grande protagonista dela. Tenho a impressão de que a guerra deverá ser deslocada para a próxima temporada, caso contrário, teremos mais conclusão apressadas e insatisfatórias.

  • Dois bons quotes de Lafayette no episódio: – “Why are dead people always so cryptic?” e “I am not Gmail for dead bitches!”
  • Novamente, o que houve com aquela história do vampiro sentir quando alguém que sugou seu sangue está em perigo? Pois a Sookie só faltou ser morta e nem uma ruga de preocupação apareceu em Bill ou Eric.
  • Ninguém percebeu que Hoyt estava sendo comido por porcos até a Sookie falar?
  • O episódio poderia passar perfeitamente bem sem Alcide e a família fada da Sookie, que só aparece quando tá tudo bem.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s