True Blood S05E04: We’ll Meet Again | Review

O episódio dessa semana de True Blood foi essencialmente sobre criadores e criaturas, o que serviu para trabalhar ainda mais o desenvolvimento de alguns personagens que estavam um pouco apagados mas que começam a ganhar uma importância maior com essa quinta temporada. Embora a série continue insistindo nos mesmo erros, os acertos continuam por lá.

Vou fazer diferente do que faço em toda review e começarei com a parte boa do episódio. Toda a relação paternal vampiresca foi bem trabalhada, e provavelmente foi o melhor já mostrado pela série em relação ao tema. Pam e Eric dividiram um momento difícil com a libertação desta última, Bill, apesar de ser um criador ausente, vê que Jessica anda se saindo muito bem, e Pam começa a olhar para Tara com uma responsabilidade maior.

Aliás, dei graças por não ter que ver Tara correndo na velocidade 5 puta da morte por ter se transformado em vampira, e mesmo que tenha sido obrigada a morder um humano, acredito (na verdade, espero) que a personagem venha a mudar, e aceitar o fato. Principalmente por causa da frase dita por Pam: Nenhum humano poderá lhe machucar mais. Aquilo pra ela deve significar muito já que por quatro temporadas ela foi usada e abusada por muita coisa, o que contribuiu para a chatice da personagem. Quem sabe agora ela transforme isso em algo mais badass.

A trama principal de caça a Russel ficou um pouco estagnada, e pra não dizer que foi totalmente disperdiçada, tivemos a morte verdadeira de um vampiro “criança”. Comente na review anterior que achava a situação toda engraçada e ver a morte dele foi ainda mais hilário, um humor involuntário que aqui e ali a série mostra. Só torço para que Russel não demore muito pra mostrar as caras novamente, aquele cena mínima no fim do segundo episódio não foi suficiente.

“Nenhuma oposição para a nossa justa causa”


Concluindo uma história de maneira simplória, Alcide decide por fim ao assassinato de sua ex-noiva sem denunciar Sookie (ou melhor, o Anjo da Morte), e ao que parece foi bem recompensado. A série não demorou muito pra arrumar um novo parceiro sexual pra fada, mesmo que tenha sido com a cena de sexo mais morna de toda a série. Curioso perceber que ela só se envolve com um ser mítico, mais um pouco e as semelhanças com o trio de Crepúsculo irão aumentar.

E quando quase tudo estava caminhando em uma boa direção, novamente nos é mostrado o mundo das fadas. Não deu certo da primeira vez que tentaram e agora surgiram com uma “casa segura”, que mais parece um cabaré do filme Moulin Rouge, que aparentemente aceita convidados humanos para se divertirem. Mesmo a revelação de que os pais de Sookie e Jason morreram por causa de vampiros não serviu pra melhorar a história.

  1. Por enquanto vou continuar ignorando o Laffayette
  2. Sam só não ganhou o prêmio de aleatoriedade-mor do episódio com a morte de seus amigos Barack e Hillary porque a série perdeu tempo demais com a história de Terry e o 4 de julho. De alguma forma espera-se que isso tenha alguma relação com a trama principal. Mas pelo visto não tem mesmo.
  3. “You always survive but you leave a trail of bodies behind.”
  4. Viu, eu disse que Jason e Jessica funcionam melhor como amigo que como sex partners.
Anúncios

Um comentário

  1. "Viu, eu disse que Jason e Jessica funcionam melhor como amigo que como sex partners."
    Concordo. Mas manter Jessica em alguma subtrama que não deve render nada é um desperdício. Bill está envolvido na única trama importante e Jessica é cria dele. Por que não conseguem ou não querem arranjar um espaço pra ela?

    Talvez Tara melhore, mas não tenho muita esperança. Eu tenho muita decepção. Um personagem humano virou vampiro e Pam ganhou uma cria. Dois eventos interessantes num só, e eles escolheram justamente a maior chata de todos os tempos! Coitada de Pam. Eu gosto dela e quero que ela tenha destaque, mas não destaque com Tara.

    Também estou ignorando Lafayette.

    Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s