Glee S03E22 – Goodbye | Review

Glee se despediu de seu formandos essa semana com um episódio cheio de chororô e nostalgia. Foi um episódio que soube cuidar bem dos personagens, sem esquecer do que eles já passaram durante esses 3 anos de New Directions. Ou seja, foi um episódio totalmente atípico da série. Ainda bem.

A narrativa foi dominada por todos aqueles que supostamente estão deixeo a série (digo supostamente porque quem acompanha a série sabe que nada é decisivo na história), e foi legal rever os personagens com seus epílogos internos, característica marcante da primeira temporada. Ainda em relação à primeira temporada, o roteiro foi cuidadoso a ponto de lembrar de momentos especiais de cada um, como a primeira apresentação do New Directions para o Mr. Schue por Rachel, Artie, Mercedes, Kurt e Tina. É nítida a evolução do grupo, e embora a série de forma geral se esqueça de trabalhar essas mudanças, aqui e acolá é possível perceber o quanto cada um cresceu.

Em resumo, o vídeo popular da Mercedes lhe garantiu um contrato como back-up em Los Angeles. A mãe de Santana (vivida por Gloria Estefan) garante o sonho da filha em tentar ser uma estrela em Nova Iorque; Quinn está de partida pra Yale, Mike Chang irá para Chicago. Brittany irá repetir o ano devido a sua média 0.0 e por fim, o esforço de Puck valeu a pena (mesmo que com um 7). Em relação ao trio Kurt-Rachel-Finn, veio a surpresa: Kurt e Finn não passaram no exame, ao passo que Rachel, que travou em sua audição, conseguiu a aprovação.

Não entendi o porquê de Kurt não ter passado, já que aparentemente Whoopi Goldberg tinha gostado da apresentação com a calça dourada. Isso provavelmente significa que terei que aguentá-lo mais um ano, e como se o personagem não criasse drama o suficiente, agora a carta NYADA-me-rejeitou será usada com uma certa frequência. Pelo menos foi divertido ver Burt dançeo Single Ladies, novamente em memória à primeira temporada.

O problema com os personagens que não se formaram, é que eu não vejo gree destaques neles como era possível ver em Rachel, Santanna, Mercedes e até o Finn de uns episódios pra cá. Com exceção de Blaine não vejo mais uma gree aposta, ou uma arma secreta como a Rachel era tratada. Ademais, Sam deve se tornar um series regular, e Artie e Tina devem ganhar mais tempo de tela. Isso posto, fica a pergunta: O que será feito de Glee na quarta temporada?

Já temos alguns direcionamentos: Sue Sylvester e Roz Washington devem lutar pelo lugar de diretor da escola, provavelmente conheceremos o pai famoso do filho da treinadora, teremos o casamento de Will e Emma, e no meio disso tudo aqueles que partiram certamente voltarão para episódios especiais. Os três últimos episódios foram bem satisfatórios, claro que não foram suficientes para se fazer esquecer dos episódios ruins que dominaram essa terceira temporada, mas serviram para dar um gás para o que vem por aí.

 

Músicas do episódio:

  • Sit Down, You’re Rocking The Boat de Guys e Dolls. Cantada por Rachel, Mercedes, Kurt, Tina e Artie.
  • Forever Young de Rod Stewart. Cantada por de Will.
  • Single Ladies (Put A Ring On It) de Beyoncé. Dançada por Burt, Tina e Brittany.
  • I’ll Remember de Madonna. Cantada por Kurt.
  • You Get What You Give de New Radicals. Cantada por Finn, Mercedes, Puck e Rachel.
  • Can’t Fight This Feeling de REO Speedwagon. Cantada por Finn.
  • In My Life de The Beatles. Cantada por Tina, Artie, Sam, Blaine, Sugar, Rory e Joe.
  • Glory Days de Bruce Springsteen. Cantada por Finn e Puck.
  • Roots Before Branches de Room For Two. Cantada por Rachel with Finn.

 

Anúncios

3 comentários

    • Porque eu acho que a série errou na mão em relação ao personagem. Usaram e abusaram dele na segunda temporada e na terceira com muitos dramas desnecessários. A imagem que eu fiquei dele é de um eterno #mimimi. No primeiro episódio dessa 4º temporada ele estava até contido, achei que fosse ficar se lamentando eternamente por não ter conseguido a vaga em NY.

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s