Glee S03E21 – Nationals | Review

Chegamos ao momento mais esperado dessa temporada de Glee, as Nationals em Nova Iorque. Ano passado também tivemos a exibição da competição a nível nacional, e também focou na rivalidade entre o New Directions e o Vocal Adrenaline. A diferença aqui é que enquanto a season finale da temporada passada foi totalmente dispensável e esquecível, o penúltimo episódio dessa terceira temporada foi bem superior, e memorável dentro da própria série.

Já comentei aqui que Glee sempre mandava bem em episódios da competição. Com uma ou outra exceção, os roteiristas criavam um bom suspense, escolhiam boas músicas e o resultado era divertido. Não tivemos nada de inovador, inclusive a já famosa fórmula-mágica-do-episódio-de-competição foi usada, mas pelo menos foi bem usada. Deram um toque diferente em alguns detalhes (perceberam como eles citavam a música que iriam cantar? Assim não parecia surpresa na hora.), e foi bom ver mais um pouco da tensão dos bastidores pré-apresentação.

Com um episódio assim, não dava pra perder muito tempo, por isso, em menos de 10 minutos de episódio, o Glee Club já estava no palco mostrando seu repertório. As músicas foram bem escolhidas, principalmente a vintage Paradise by the Dashboard Light que permitiu uma participação mais ativa de vários personagens. E alguém tinha dúvidas que a Whoopi Goldberg iria chegar segundos após Rachel começar sua apresentação? Fizeram isso uma vez com a mãe da Quinn e outra com o pai do Mike, mas whatever, provavelmente Rachel terá seu lugar em NYADA, só dou graças aos céus por não ter sido por uma decisão aleatória, e sim algo pelo qual ela correu atrás.

Enfim, o New Directions venceu a Nacionais e pode, literalmente, gritar “nós somos campeões”, a cena em homenagem ao Sr. Schue foi marcante pois foi aguardada desde o início da série, sempre é bom ser reconhecido, independente da área. Foi meio clichê ele ter vencido como professor do ano, principalmente depois de The Spanish Teacher, mas isso são pequenas coisas que se releva.

A verdade é que Glee cambaleou bastante nesse terceira temporada e somente em alguns episódios mostrou aquilo que a série costuma ser na temporada de estréia. Ryan Murphy deveria ter um controle maior sobre a série e se a season finale manter o nível desses dois últimos episódios, quem sabe ainda resta uma esperança para a série?

  • Legal a participação da America’s sweetheart, Lindsay Lohan e do Hollywood Gossip Legend, Perez Hilton!
  • Legal também foi a recepção do Glee Club de volta à escola, e a reação deles sem saber como reagir aquele momento.
  • Se nada der certo pra Quinn, ela poderia dar palestras na Rede Sarah, porque, né?!

Músicas do episódio:

  1. Edge of Glory de Lady Gaga. Cantada por The Troubletones
  2. It’s All Coming Back To Me Now de Celine Dion. Cantada por Rachel com New Directions.
  3. Paradise de The Dashboard Light de Meatloaf. Cantada por New Directions.
  4. Starships de Nicki Minaj. Cantada por Wade/Unique com Vocal Adrenaline.
  5. Pinball Wizard de The Who. Cantada por Wade/Unique com Vocal Adrenaline.
  6. Starlight Express de Starlight Express. Cantada por The Portland Scale Blazers.
  7. Tongue Tied de GROUPLOVE. Cantada por New Directions.
  8. We Are The Champions de Queen. Cantada por New Directions.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s