Glee S03E19 – Prom-asaurus | Review

Chegou a época da formatura em Glee e se passarmos o crivo, não tivemos nada de novo. O episódio deu voltas, criou umas traminhas bestas, enfeitou com umas músicas temáticas e foi ao ar. Britanny resolveu fazer uma formatura com tema de dinossauros e banir o gel da festa, alguns resolvem protestar e Rachel fica insegura com Finn e Quinn e… sim. Nada de novo aconteceu.

Após fracassar em seu teste para a NYADA, Rachel resolveu ir na contra-mão do que se era esperado e não ficou se lamuriando pelos cantos de McKinley High School. Em vez disso, ela resolveu diminuir os seus sonhos. Duas coisas: 1- Rachel depositou todas as suas fichas em NYADA mesmo, é isso? E 2- Nós realmente temos que acreditar que uma pessoa como ela, que se prepara desde o berço para a Broadway irá desistir assim, sem mais nem menos, após levar o primeiro “não” na cara?

Sem falar que essa tática do roteiro serviu única e exclusivamente para fazer do momento final do episódio mais triunfal. Veja: Rachel travou em sua audição à faculdade, andou se sentindo pra baixo, viu seu namorado concorrendo ao cargo de Rei do Baile ao lado da ex-namorada, mas no final ela ganha o título de Rainha sem nem estar concorrendo. Deveria ser algo significativo, mas eu não consigo para de achar piegas, principalmente quando penso que os roteiristas só fizeram com que ela travasse na apresentação dela no episódio anterior para que ela tivesse esse momento.

Quanto à Quinn, eis a personagem mais volúvel da temporada. Começou revolts, depois resolveu pegar a filha de volta, então desistiu da ideia e resolveu ser boazinha, e somente nesse episódio voltou a ser exemplo de Mean Girls (isso sem contar os episódios que sequer aparecia). Novamente, foi forçado passar a ideia que ganhar o título de Rainha do Baile fosse a coisa mais importante da vida dela considerando tudo que ela passou (antes mesmo do episódio). E toda aquela história de voltar a andar não me convenceu, muito pelo contrário, assisti às cenas com a mesma expressão que vejo um paraplégico “voltar a andar” em cultos televisionados.

Nem preciso dizer que o destaque do episódio pra mim foi Becky, e a maravilhosa decisão de juntá-la ao Puck. O fato deste ter reprovado comprova que o personagem seguirá na quarta temporada. Um pena não ouvir Helen Mirren novamente, mas ainda assim dei boas risadas com os ataques da menina por não ter sido indicada à Rainha, e a forma como juntaram-a com o Puck foi bem natural, nada demais, mas algo bem simples e legal.

Glee se aproxima do final, o próximo episódio irá ao ar na próxima terça, e será duplo.

  • Ryan Murphy deve amar o Blaine de paixão, só isso explica gastar tanto tempo com o cabelo do menino.
  • Dinosaur” – Novamente me vem a ideia de que o tema da formatura só foi esse pra Brittany cantar Ke$ha de novo.
  • Sugar não foi à formatura? Coach Beiste? Alguém?
  • Would you mind taking your loser talk somewhere else? I don’t want to catch your failure.– Becky

Músicas do episódio:

  • Big Girls Don’t Cry deFergie. Cantada por Rachel, Kurt e Blaine.
  • Dinosaur de Ke$ha. Cantada por Brittany com as Cheerios.
  • Love You Like a Love Song de Selena Gomez & The Scene. Cantada por Santana, Brittany e Tina.
  • What Makes You Beautiful de One Direction. Cantada por Joe, Rory, Artie, Mike e Sam.
  • Take My Breath Away de Berlin. Cantada por Quinn e Santana.

Leia mais sobre Glee.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s