Glee S03E18 – Choke | Review

image glee choke rachel

Nessa reta final Glee deu um suspiro e apresentou uma melhora considerável em relação aos episódios anteriores. Foi corajosa em alguns momentos e em outros foi apenas a série mediana que costumava a ser, mas pelo menos foi o melhor episódio desde o retorno das mini-férias.

Quando o episódio começou com a narração da Rachel lembrei das temporadas anteriores, principalmente por mostrar a rotina e o preparo dela para ser uma estrela. Rachel foi criada pra isso e é bem capaz que até em sonho ela pratique as performances. Felizmente não enrolaram muito com as apresentações de Kurt e Rachel para a NYADA. A apresentação do Kurt foi OK, nada demais, e por mais que odeie o personagem, foi bom ver ele se dando bem, pelo menos se passar ele poderá sair da série (o/).

Quanto à Rachel, qual não foi minha surpresa ao vê-la errando a letra de Don’t Rain On My Parade, letra que ela cantou brilhantemente nas Sectionals da primeira temporada. Como a própria disse, ela conhece a letra de traz pra frente, de cor e salteado; mas ninguém é perfeito, e não há um explicação racional pra isso, ela simplesmente travou num dos momentos mais importantes de sua vida até então, foi possível ver toda a dor da garota em “Cry”. Espero que isso tenha um reflexo bom na história, ia ser bem idiota que na season finale esquecessem disso e que ela conseguisse entrar na faculdade de uma maneira bem idiota do tipo: “ah, meus pais conhecem fulano de tal em NYADA, e eles me deram uma segunda chance, e eu arrasei!”

Interessante também foi o foco que deram para a treinadora Bestie, quem acompanha minhas reviews sabe que sempre reclamo que a série adapta a personalidade de seus personagens ou a uma música ou a uma lição de moral. Já falei tanto disso aqui, que nem vou perder mais tempo. Dito isso, achei que souberam tratar bem o tema de violência doméstica, inclusive o desfecho em que a treinadora perdoa o marido. Estranho seria se a história acabasse por ali, ainda mais pelo motivo que originou a briga. Novamente, é bem capaz que a série esqueça esse acontecimento daqui pra frente, mas pelo menos Shake it Out e Cell Block Tango foram ótimas performances das meninas.

Como sempre falei, Glee possui muita matéria-prima boa, tem bons personagens e um repertório imenso de música para integrar à série. Na maioria das vezes isso é mau utilizado e esses bons personagens se tornam unidimensionais e se envolvem em histórias fracas. “Choke” foi uma alegre exceção, só precisa manter o nível até a season finale, quem sabe assim eu me convença a acompanhar a quarta temporada?

  • Achei que pelo menos o Puck se daria melhorzinho por ter lembrado da música na hora do teste. “F” foi meio exagero, não?
  • Quinn ainda tá na série? A menina aparece semana sim, semana não.
  • Foi muito legal ouvir Rachel cantando Don’t Rain on My Parade, mesmo que só o começinho.
  • Whoopi Goldberg bateu todos os júris de competições anteriores. Querendo voltar, é só falar!!!
  • Lembraram que a Tina existe o/
  • Black Sue. Eu disse, até a Original Sue reconhece isso.
  • Curiosidade: A cena em que Rachel “trava” foi inspirada no próprio medo da Lea Michele durante a turnê de “The Glee Concert Tour”. A atriz ligava para o produtor Dante Di Loreto e dizia que uma noite iria estragar tudo, e que ela estava com medo de que isso acontecesse.

Músicas do episódio:

  1. The Music of the Night de The Phantom of the Opera. Cantada por Kurt.
  2. School’s Out de Alice Cooper. Cantada por Puck.
  3. Cell Block Tango de Chicago. Cantada por Tina, Mercedes, Santana, Sugar, e Brittany.
  4. Not the Boy Next Door de The Boy From Oz. Cantada por Kurt com Mercedes, Tina e Brittany.
  5. Don’t Rain On My Parade de Funny Girl. Cantada por Rachel.
  6. The Rain in Spain de My Fair Lady. Cantada por New Directions Boys
  7. Shake It Out de Florence + The Machine. Cantada por Tina, Santana e Mercedes
  8. Cry de Kelly Clarkson. Cantada por Rachel.
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s