How I Met Your Mother S07E20 – Trilogy Time e S07E21 – Now We’re Even | Review

S07E20 – Trilogy Time

“How I Met Your Mother” é, acima de tudo, uma série para nerds. Referências a filmes, músicas e séries da cultura pop são figuras recorrentes no show, às vezes as referências são tantas que poucos são os que conseguem entender todas. Em “Trilogy Time”, conhecemos o ritual feito por Ted, Marshall e Barney a cada triênio, o trio se reune para assistir a trilogia Star Wars e acabam por imaginar onde eles podem estar após três anos.

Uma ótima estrutura narrativa, diga-se, que costurou flashbacks de momentos anteriores ao início da série, momentos da própria série, e ainda cenas do futuro (foi muito fofo ver Ted com um bebê de colo). Aliás, cada vez mais as cenas do futuro da série começam a ser mais precisas, o que demonstra que, de fato, a série caminha para o seu fim.

Tal estrutura serviu pra mostrar como os personagens evoluíram com o desenrolar da série, principalmente Barney. Ted continua em busca de um amor pra passar o resto da vida e Marshal continua ao lado de Lily, mas fica nítido que aquele Barney womanizer mudou. E já havia mudado desde o relacionamento com a Robin, mas a dica de que a season finale contará com o seu casamento, só reforça essa ideia.

  • Back boobs… the visual stimulation of missionary meets the emotional detachment of doggy style, patent pending.
  • Perceberam que na cena que mostra o trio em 2015 o Barney está escondendo a mão direita, o que pode significar que ele não esteja casado.
  • TV, play “Star Wars – Trilogy”

  S07E21 – Now We’re Even

Em “Now We’re Even” a coisa não funcionou da maneira como deveria. Nesse episódio, finalmente descobrimos a aposta que Ted perdeu e que o fez parecer com um vestido verde na temporada passada (no epiódio “The Mermaid Theory”) , dizendo “agora estamos quites”. Na minha opinião, esse deveria ser o plot dominante do episódio, mas teve pouco tempo de tela, e de início eu nem lembrava que se tratava de algo já mostrado na série.

Pelo menos aproveitaram os dois personagens para uma história boa. As noites legendárias de Barney e Ted foram de fato legendárias, mas não poderia faltar aquela explicação clichê do porquê Barney procurar fazer de cada noite uma noite legendária.

Mas o desastre veio mesmo com a história da Lily e um sex dream. Usando um efeito especial bem capenga, a série nos mostra que Lily anda se sentindo envergonha por ter sonhos eróticos com Ranjit. Foi legal ver o taxista de novo, mas a história não rendeu, pareceu artificial demais.

A grande salvação ficou por conta de Robin (literalmente). Já tava na hora dela começar a ser reconhecida em sua profissão. Quando a conhecemos, ela não passava de uma repórter de matérias bestas. Mais um exemplo que demonstra a evolução da personagem, e que bom que estão tratando o relacionamento dela com o Ted com cautela, soa mais natural do que tentaram mostrar após aquele acordo da Robin e do Barney de terminarem seus relacionamentos para ficarem juntos fracassou.

  • Barney fez uma das melhores piadas com o filme “Inception”:

Barney: The truth is I’ve spent the last five years trying to inception your wife.
Marshall: That movie only came out two years ago.
Barney: What movie?

  • What’s wrong with you? Are you having a stroke?
Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s