Glee S03E12 – The Spanish Teacher e S03E13 – Heart | Review

S03E12: The Spanish Teacher

La cucaracha! Glee voltou à fórmula de fazer episódios com músicas temáticas e desse vez contou com participação de Ricky Martin no episódio com músicas latinas. No décimo segundo episódio da terceira temporada, o sr Schue propõe ao Glee Club uma competição em espanhol, mas, para tanto, pede ajuda de seu professor de escola noturno (Ricky Martin). Enquanto isso, Rachel conta as notícias para Kurt e Mercedes da proposta de casamento de Finn, ah, e Sue agora quer ter um bebê.

Dá pra ver que a história é bem simples, mas convenhamos, não dá pra esperar muita originalidade da série. Depois de tanto bater na tecla de plots aleatórios, eu desencanei de buscar sentido em algumas histórias e Glee e hoje o que espero é apenas alguns momentos de diversão. Daí, qualquer drama fútil que a série apresenta (quando quer ser levada a série) soa desnecessário pra mim.

Pelo menos esse não foi o caso desse episódio. A participação de Martin foi boa, rendeu boas músicas como La isla bonita, apesar de que, para isso decidiram que Will nunca soube espanhol e que agora ele vai dar aula de História. Então tá. Daí podem surgir duas possibilidades: ou a participação de Ricky Martin irá aumentar na série, ou vão arrumar alguma desculpa pra ele não aparecer mais.

A série continua insistindo num casal sem química: Mercedes e Sam. Não sei quem achou que seria uma boa ideia juntar os dois, ainda mais esse amor-sem-fronteiras que já estõ pintando há alguns episódios. Mas o bom do episódio foi a presença de Roz Washington (NeNe Leakes), a treinadora do nado sincronizado ou a “nova Sue”. Falei em reviews anteriores do estrago que estavam fazendo com a Sue, que já não tinha a mesma personalidade que tinha na primeira temporada. Parecem que enfim os roteiristas perceberam isso e decidiram dar uma revigorada no humor da treinadora (que enfim não terá como missão acabar com o Glee Club).

PS – Tudo bem que “A Little Less Conversation” do Will era pra ser caricata, mas Bamboleo foi a pior apresentação do episódio, quiçá da temporada. Praticamente n-a-d-a funcionou ali.

Músicas do episódio:

  1. “Sexy and I Know It” – LMFAO: David Martinez (Ricky Martin), Artie (Kevin McHale) e New Directions exceto Blaine (Darren Criss)
  2. “La Isla Bonita” – Madonna: David Martinez (Ricky Martin) e Santana (Naya Rivera)
  3. “A Little Less Conversation” – Elvis Presley: Will (Matthew Morrison)
  4. “Don’t Wanna Lose You” – Gloria Estefan: Mercedes (Amber Riley)
  5. “Bamboleo / Hero” – Gipsy Kings / Enrique Iglesias: Sam (Chord Overstreet) e New Directions.

S03E13: Heart

O episódio de Valentine’s Day desse ano foi marcado por diversas participações especiais: primeiro os pais de Rachel, depois a entrada de Samuel (do The Glee Project) e a reaparição de Karofsky. Comecemos por Samuel, que como vencedor do reality tem direito a participação em 7 episódios e depois disso poderá ser efetivado. A não ser que ele venha a fazer algo de extrema importância nos espisódios seguintes, não vejo razão da participção do rapaz ultrapassar esses sete episódios. Ele não tem muito carisma e pelo que foi mostrado, nem possui um grande destaque musical. Mas tô sentindo que rolará algo com a Quinn.

O casamento de Rachel e Finn serve apenas para manter alguma história pro casal, que já anda apagado há alguns episódios. Pelo menos os roteiristas não pelo caminho mais fácil em separá-los para juntá-los novamente alguns episódios a frente. E acredite, em se tratando de Glee isso já é um avanço. Acharam o momento perfeito pra apresentarem os pais da Rachel, apesar de eu ter na lembrança que um deles era negro.

Embalada no clima romântico, a série resolveu lembrar um pouco de Mike e Tina que cantaram e dançaram L-O-V-E de Nat King Cole. Mas o destaque musical do episódio ficou com Mercedes e a performance em I Will Always Love You, uma homenagem não premeditada a Whitney Houston que foi encontrada morta em seu apartamento semana passada.

O próximo episódio será o aguardado episódio das Regionais.

Curiosidade: L-O-V-E foi a música que Harry Shum Jr. (Mike Chang) cantou em seu teste de elenco.

Músicas do episódio:

  1. “L-O-V-E” Nat King Cole: Tina (Jenna Ushkowitz) e Mike Chang (Harry Shum Jr.)
  2. “Let Me Love You” – Mario: Artie (Kevin McHale)
  3. “Stereo Hearts” – Gym Class Heroes: Sam (Chord Overstreet), Quinn (Dianna Agron), Mercedes (Amber Riley) e Joe (Samuel Larsen)
  4. “Home” – Michael Bublé: Rory (Damian McGinty)
  5. “I Will Always Love You” – Whitney Houston: Mercedes (Amber Riley)
  6. “You’re the Top” – Anything Goes: Hiram (Jeff Goldblum) e Leroy (Brian Stokes Mitchell)
  7. “Cherish” / “Cherish” – Madonna / The Association: Quinn (Dianna Agron), Mercedes (Amber Riley), Sam (Chord Overstreet) e Joe (Samuel Larsen)
  8. “Love Shack” – The B-52s: Rachel (Lea Michele), Mercedes (Amber Riley), Kurt (Chris Colfer), Blaine (Darren Criss) e Brittany (Heather Morris)

Leia mais sobre Glee.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s