Glee S03E11 – Michael | Review

Glee cast Michael

Glee começou como uma série sem muita pretensão, de início a série focava no grupo de alguns loser que queriam montar um coral numa escola pública. Aos poucos a série foi ficando popular e o repertório também. Do início para cá já tivemos alguns homenagens a ícones pop como Madonna, Britney Spears e Lady Gaga, mas faltava figurar o grande Rei do Pop.

É possível dividir o episódio Michael em dois segmentos independentes: as músicas de MJ e a história do episódio, ambas funcionam aqui, mas não precisam necessariamente uma da outra pra ser eficiente.

Vamos começar pelas músicas, o episódio contou com 9 músicas de Michael Jackson sem fazer muita modificação do que conhecemos, assim se você gosta das músicas escolhidas você gostará da performance apresentada no seriado. Tanto que o clipe de Scream foi quase que integralmente reproduzido por Artie e Mike em mais um sonho do cadeirante.

Ainda assim o show conseguiu me surpreender em dois momenntos: Smooth Criminal e Black or White. A primeira apresentação contou com o dueto de Sebastian e Santanna. Não só a música soube aproveitar a situação do episódio como ainda inovou, a versão com violoncelos já é uma das melhores performances da temporada, e a coreografia da cena casou bem com a interação entre os dois. Já a música que encerra o episódio traz de volta aquele velho Glee que sempre se dá bem em fazer essas apresentações do grupo inteiro no auditório com uma música dançante, e foi bom ver a participação dos Warblers (Rouxinóis), apesar de achar estranho a aparição de um coral de igreja por apenas 2 segundos.

Imagens de Glee 3x11

Pelo menos nesse episódio a série deu conta de um problema que eu sempre apontei: a falta de história. Achava que o fato de ser mais um especial de um ícone pop faria com que arrumassem qualquer desculpa pra encaixar uma música, mas não foi assim, pelo menos de o episódio inteiro. O dilema de Rachel me soou sincero, a dúvida entre o pedido de casamento de Finn e a incerteza do conteúdo da carta da AADNI foi um ótimo arco para a personagem.

Ainda sobrou tempo pra rivalidade de Sebastian e o New Directions. A adição do personagem ao grupo Rouxinól começa a ganhar uma funcionalidade maior do que a simplória ideia de fazer inveja ao Kurt, o que acaba por deixar o personagem mais interessante. Espero que depois dessa disputa toda os Warblers venha mesmo a fazer Michel Jackson na seleção, iria ser um desperdício de história e um oportunidade deixar essa passar assim.

Com um episódio que soube manter a coesão entre história e músicas, “Michael” se mostra mais do que um episódio temático, é, na verdade um dos melhores episódios dessa terceira temporada da série.

Músicas do episódio:

  1. “Wanna Be Startin’ Somethin’” – Michael Jackson: Blaine (Darren Criss) e New Directions
  2. “I Want You Back” – The Jackson 5: Sebastian (Grant Gustin) e The Warblers
  3. “BAD” – Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Santana (Naya Rivera), Blaine (Darren Criss), Sebastian (Grant Gustin), New Directions e The Warblers
  4. “Scream” – Michael Jackson: Artie (Kevin McHale) e Mike (Harry Shum Jr.)
  5. “Never Can Say Goodbye” – The Jackson 5: Quinn (Dianna Agron)
  6. “Human Nature” – Michael Jackson: Sam (Chord Overstreet) e Mercedes (Amber Riley)
  7. “Ben” – Michael Jackson: Kurt (Chris Colfer), Finn (Cory Monteith) e Rachel (Lea Michele)
  8. “Smooth Criminal” – Michael Jackson: Santana (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin)
  9. “I Just Can’t Stop Loving You” – Michael Jackson: Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith)
  10. “Black or White” – Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley), Santana (Naya Rivera) e New Directions

Leia mais sobre Glee.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s