How I Met Your Mother S07E15 – The Burning Beekeeper | Review

The Burning BeekeeperApós o hiatus de 2 semanas, How I Met Your Mother voltou fazendo mágica, de seu modo, é claro. A série sempre foi conhecida por sua originalidade em como contar histórias. Por vezes a história contada pode até não ser tão interessante ou engraçada, entretanto, a forma como ela nos é contada faz com que uma história simples agrade o público.

The Burning Beekeeper foi um desses episódios. Em relação à história principal, nada tivemos de novo. Não fazemos ideia alguma da noiva do Barney, nem da relação dele com Robin, e muito menos da tal da mãe, mas o objetivo do episódio não era esse, era apenas pegar uma história qualquer e contá-la de maneira interessante. Ponto positivo e negativo.

Ponto positivo porque conseguiram transformar 5 minutos em 20 minutos. O episódio é centrado na festa de inauguração da nova casa de Lily e Marshall. Simultaneamente, Mickey, o pai da Lily, decide criar abelhas no porão da casa (?). Em apenas 5 minutos, diversas crises começam a acontecer e a arruinar a festa preparada por Lily. Ao dividir a história em três planos (sala de estar, sala de jantar e cozinha), a série soube aproveitar os diversos personagens na mesma história, costurando-os em uma mesma estrutura narrativa.

Ponto negativo pra série que já está na metade de sua sétima temporada e ainda opta por fillers sem um outro atrativo que não a estrutura narrativa. Essa seria uma ótima oportunidade pra lançar um suspense a ser resolvido num episódio futuro, ou ainda pra resolver alguns que foram lançados anteriormente (inclusive nessa temporada). Perder tempo e uma ótima ideia com uma história tão boba parece desperdício.

Dessa forma o episódio nem parece pertencer à sétima temporada da série, faltou coesão e um elo que ligasse aqueles personagens aos demais episódios apresentados. Inclusive, perderam uma ótima oportunidade de eliminar de vez o Mickey que não possui função cômica alguma e deveria ter deixado a série já no episódio anterior. Eventualmente isso irá acontecer, mas para o bem da série, quanto mais cedo, melhor.

Quote do episódio:
Barney: Come on Robin, it’s my penis we’re talkin’ about! You’ve seen her, she’s magnificent!
Robin: She?
Barney: Every penis is a girl Robin. Everyone knows that, like ships…and lake monsters.

Leia mais sobre How I Met Your Mother

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s