White Collar S03E13 – Neighborhood Watch | Review

Na minha opinião o décimo-terceiro episódio da 3º temporada de White Collar, “Neighborhood Watch”, deveria ter sido exibido semana passada, no lugar do mediano “Upper West Side Story”. Ambos não passam de fillers, que não acrescentam em nada à história principal, mas pelo menos o episódio exibido essa semana é mais bem amarrado, com uma história diversificada mostrando um lado divertido da Sra. Engravatado.

Elizabeth aliás, foi o destaque do episódio. Após o sequestro de Keller, Peter acha que El anda paranóica ao suspeitar que o novos vizinhos (Lola Glaudini e Joe Manganiello) estejam planejando um roubo. Sem ter muitas informações, El recorre a Mozzie e a Neal para juntos investigarem o casal. Em uma cena particular o plot faz referência a “Janela Indiscreta” de Hitchcock. E embora aqui tenhamos certeza das intenções do personagem de Manganiello, o caminho seguido pelos roteiristas é semelhante no que tange à investigação.

Um dos grandes destaques da série é saber usar seus coadjuvantes sem soar falso, e aqui tivemos um bom exemplo disso ao dar um espaço maior a El, Tiffani Thiessen aproveitou bem a oportunidade para mostrar que ela não é apenas uma esposa de um agente do FBI, mas também alguém inteligente que sabe se impor e agir corretamente na hora certa. Fora que o episódio reforçou a química entre El e Mozzie, que tava precisando de um pouco mais de atenção.

Embora o plot principal não tenha sido muito inspirador, isso não me incomodou durante o episódio, até porque a razão dele estar ali era apenas para servir como escala para uma história divertida tirando o foco das investigações da dupla Neal e Peter. A distração deve estar chegando ao fim, já que no próprio episódio há um diálogo entre Moz e Neal que remete à trama que deve tomar conta dos episódios finais: o julgamento de Neal e a aguardada liberdade.

Ainda assim foi bom ver que os roteiristas ainda fizeram algumas referências à própria série, como Neal usando o alias Nick Holden, ou ainda mostrar que o Satchmo ainda está vivo. Uma curiosidade, esse episódio foi dirigido por Andrew McCarthy que, pra quuem não sabe, viveu Vicent Adler na temporada anterior.

O episódio foi um filler? Sim. Acrescentou algumas coisa ao plot principal? Não. Mas foi divertido demais ver a Sra. Engravatado tacar uma panela na cabeça de uma bandida e sair livre graças à “imunidade conjugal”. É esse tipo de coisa que me faz gostar da série, mesmo quando não temos muito avanço nas tramas principais, os 40 minutos semanais não são desperdícios.

Finalmente, parece que no próximo episódio teremos o retorno de Sara à série.

Quote:
Mozzie para El: “Seriously? You are a bad influence.”

Leis mais sobre White Collar.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s