Glee S03E07 – I Kissed a Girl | Review

Santanna sempre foi uma boa personagem desde o início de Glee. Naya Rivera possui uma das melhores vozes do grupo, isso somado à personalidade esquentada da personagem sempre trouxe humor para o programa. Mas desde quando a carta da sexualidade passou a ser usada pra personagem, qualquer momento que envolvesse esse tema ganhava um clima mais dramático, o ápice ocorreu no episódio anterior em que ela é jogada pra fora do armário. Nesse I Kissed a Girl vemos as consequências de tal ato.

Achei meio forçado o grupo cantar músicas “lésbicas”, acredito que após uma situação pela qual Santanna passou o que ela menos espera é que sua sexualidade sirva como mais uma aula pro Glee Club, principalmente porque ela sequer faz parte do grupo ainda. De todas as apresentações, a menos forçada foi a representada por Finn, apesar estranhar a escolha de uma versão fúnebre para animar uma pessoa, achei verdadeiro o sentimento de proteção dele em relação à Santanna, afinal, de certo modo, ele é responsável pelo o que ela está passando.

Tudo isso culminou numa moral de aceitação no fim do episódio e todas cantaram I kissed a Girl (… and I liked it). As vezes acho que Glee pega uma música qualquer e molda situações situações ao redor dela, quando na verdade deveria ser o contrário, embora, diga-se tenha sido uma boa versão da música.

Quanto ao envolvimento de Puck e Shelby, finalmente tivemos algum avanço, mas o que mais me interessa é uma futura tensão entre Quinn e a professora. Nem parece que Quinn passou pelo o que ela passou nas temporadas anteriores, ela continua, teimosa e egoísta de sempre, uma personagem unilateral que às vezes demonstra uma evolução, mas no momento seguinte regride.

Quanto à história que seguiu o episódio, tivemos, finalmente a eleição para presidente. Rachel, num momento “altruísta” estragou a votação para Kurt o que trouxe duas consequências pra história, uma boa e uma ruim. A boa é que Britanny S. Pierce foi eleita e eu já consigo imaginar boa coisa vindo daí, já que ela quase numa desaponta. A ruim nem é tão ruim assim, Rachel foi suspensa e não poderá participar das Seletivas que ocorre no próximo episódio. Bem, acredito que todos já estão carecas de saber que o New Directions sairá vencedor dessa fase (caso contrário a temporada terminaria por aqui), então é bem provável que arrumem uma forma disso acontecer sem Rachel (alguém falou em Sam Evan?).

Glee vinha numa sequência de bons episódios e boas músicas, embora o nível tenha caído um pouco, não chega aos pés da coisa terrível que foi o início de temporada. Mas algo ainda continua arruinando a série, e acredito que será assim até o final dela: o subaproveitamento dos personagens. Basta ver que existem alguns personagens que não aparecem em alguns episódios e que sequer fazer falta. Falando nisso, alguém aí por acaso sabe o nome do personagem que ganhou o Glee Project?

Músicas do episódio:

  1. Perfect de P!nk. Cantada por Kurt and Blaine.
  2. I’m the Only One de Melissa Etheridge. Cantada por Puck.
  3. Girls Just Wanna Have Fun de Cyndi Lauper. Cantada por Finn.
  4. Jolene de Dolly Parton. Cantada por Shannon Beiste.
  5. I Kissed a Girl de Katy Perry. Cantada por Santana e Rachel.
  6. Constant Craving de K.D. Lang. Cantada por Santana, Shelby, Kurt e Rachel.

Leia mais sobre Glee.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s