How I Met Your Mother S07E10 – Tick Tick Tick… | Review

Tick Tick Tick… and Boom!

Pela segunda semana consecutiva “How I Met Your Mother” demonstra ter controle absoluto dos personagens e da história e mostra um episódio que certamente ficará pra história da temporada e da série. Dos episódios mostrados aqui aqui nessa sétima temporada, ele é o mais “ame-o ou odiei-o”. De que lado você está?

O tempo realmente passa de maneira diferente em situações diferentes. E se é verdade que tivemos o retorno da piada do sanduíche, é verdade também que ela não perdeu a graça, embora nesse episódio não tenha sido seu ápice. Ao mesmo tempo que Ted tenta mostrar que ele ainda é jovem para curtir certas coisas, Marshal tenta provar a si mesmo que está pronto pra ser pai. Confesso que estava achando um desperdício ver Ted e Marshal chapado dando voltas num corredor, mas tudo isso valeu a pena pelos dois minutos mostrados pela câmera de segurança que conseguiu elevar um plot comum a um outro nível, o que era extremamente necessário considerando o que vinha a seguir.

Desde a primeira cena os roteiristas deixaram claro a linha que o episódio seguiria em relação a Barney e Robin, e por mais clichê que as cenas apresentassem fossem, (primeiro a confusão de ambos, depois arrependimento e por fim a situação de ter que encarar seus respectivos parceiros como se nada tivesse acontecido), a história era tão delicada que um pequeno escorrego poderia estragar todo o desfecho. Mas não. Entre uma piadinha e outra (afinal, estamos assistindo uma sitcom) pudemos ver, apreensivos, o desenrolar do beijo que rolou no episódio anterior.

Barney finalmente confessou para Robin que ainda tinha sentimentos por ela. E isso levou os dois a um acordo de pelo menos conversarem sobre a situação em que ambos estavam. O que, de certa forma demonstra uma evolução de ambos, visto que em temporadas anteriores era necessário um grande empurrão da Lily para que eles tivessem “the talk”.

Muitos irão condenar a Robin pelo acontecimento do fim do episódio, e por mais que eu deseje que ela seja a noiva do Barney, eu consigo compreender a razão pela qual ela tomou a decisão de continuar com Kevin. Sua resposta para o “Por que você gosta de mim?” foi bem mais firme e segura que a do Barney, embora soe algo genérico que você diz a alguém que tenta impressionar, mas era isso que ela queria ouvir no momento, segurança. Ao invés de investir tudo novamente em um relacionamento com Barney que provavelmente deve ter percebido isso em uma das cenas mais emocionantes da série: o “segundo que nunca acabou”.

Tanto Neil Patrick Harris quanto Colbie Smulders foram ótimos com suas atuações, a química entre eles funciona muito bem tanto em comédia quanto em drama, e no momento estou curioso pra saber a reação de Ted após ligar os pontos e perceber que Barney ainda gosta da Robin, principalmente depois Victoria disse que a razão dele não ter um relacionamento duradouro era por causa da Robin, (e toda situação dos três saindo juntos) e pelo comentário que o Ted-do-Futuro fez em seguida: “E no fim das contas, Victoria estava certa. Não dava certo. Nós só não sabíamos disso ainda”.

Leia mais sobre How I Met Your Mother

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s