How I Met Your Mother S07E09 – Disaster Averted | Review

Lovers gonna love.disaster avertedImpressionante como How I Met Your Mother consegue ir do episódio dispensável ao espisódio que você tem vontade de rever diversas vezes. A estrutura narrativa seguiu uma já utilizada nessa temporada, envolveu duas tramas recorrentes aos personagens e mesmo assim não pareceu repetitiva, e garantiu ótimas risadas.

A narrativa desse episódio foi parecida, senão igual àquela usada em Duck Tie. Uma história acontecia no presente ao mesmo momento em que Ted contava uma história importante do passado, usando do artifício de sempre ser lembrado por alguém da história que contava. Se no terceiro episódio a história contada era o encontro de Ted com Victoria, dessa vez voltamos um ano na série para conhecermos como o grupo sobreviveu ao furacão Irene, e de quebra conhecemos mais alguns detalhes sobre os personagens.

Comecemos por Marshall. Não é a primeira vez que é mostrado em séries o medo que um personagem sente em morrer logo após perder, temporariamente, o seu seguro de vida, e esta é uma premissa bem besta, mas a imaginação do Marshall compensa a simplicidade do plot. O ataque do urso em cada esquina elevou a trama do personagem e mesmo sabendo que ele e Lily são quase siameses, foi natural a reação da Lily.himym disaster avertedMesmo Ted tendo sido novamente coadjuvante na série, suas ações não trairam o personagem que conhecemos. Comentei em reviews anteriores que a maior preocupação dele é com os amigos, afinal ele os vê como a família que ele busca um dia construir. Paranóico ou não, isso rendeu boas cenas no episódio como a do “se ela for, eu não vou”, bem ágil e muito bem dirigida. A principal história do episódio rodou em cerca de Barney, no entanto que, tentando se livrar da gravata de patinhos, reviveu mais uma mitologia adorada da série: a slap bet. Oh, and it was legen…wai for it… dary. Legendary. Os tapas não poderiam ter vindo em melhor hora, depois de alguns episódios medianos é sempre bom lembrar de bons episódios que remetam a temporadas anteriores.

Embora tenha gostado da decisão dos roteiristas em encerrar o arco da “gravata de pato” quase na metade da temporada, uma dúvida me veio à mente. Ainda no segundo episódio dessa temporada o Ted-do-futuro nos mostra um flashforward em Las Vegas, em que a bendita gravata está lá intacta “combinando” com o paletó do Barney. Não acho que tenha sido um erro, a série dificilmente comete esses erros grandes, mas talvez a história dos tapas não tenham acabado por aqui.

Quanto ao final, haters gonna hate. Sempre gostei do Barney com a Robin, e desde o começo da temporada já supus que a noiva do Barney é mesmo a Robin e agora mais que nunca penso nisso. Primeiro porque acho a Nora chata e segundo porque acho o Kevin insuportável, embora entenda como a participação dele foi importante pois serviu como escada para bons plots. Disaster Averted sem dúvida alguma foi o melhor episódio da temporada e um episódio que já nasce clássico e quee sempre deverá ser lembrado.

Leia mais sobre How I Met Your Mother

Anúncios

2 comentários

    • A cena do Barney e da Robin no táxi? É “Hey” do Pixies. Se for a do episódio 10, quando o Ted olha o Barney desarrumando o quarto, se chama Heavy Hours, do grupo Crooked Fingers.

      Curtir

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s