How I Met Your Mother S07E08 – The Slutty Pumpkin Returns | Review

HIMYM slutty pumpkinExpectations are bitches!

Quando escrevi sobre o segundo episódio dessa sétima temporada que trouxe o retorno de Victoria, comentei que há muito tempo aguardava outro retorno na série, também da primeira temporada: a Slutty Pumpkin. Sempre achei interessante a história de Ted esperar pela mesma mulher na época do Halloween, e igualmente, sempre achei que deveriam ter tratado dela ainda nas primeiras temporadas. Imaginem a minha surpresa ao ler o título desse oitavo episódio, expectativas lá em cima.

Talvez esse tenha sido o problema. Minha relação com esse episódio foi igual à do Ted com a Naomi (a tal Abóbora Safada): esperei muito tempo pra nada. E o pior, esse nem foi o pior plot do episódio, mas vamos por parte. Boa parte dessa impressão que tive se deve à escolha da insosa Katie Holmes para o papel. Não sei porque ainda continuam ressuscitando Holmes, ela não é simpática, não é uma boa atriz, e convenhamos, nem está mais no auge. Mas quase nada que envolveu a história funcionou, senti falta de uma coesão no episódio, o modo como Ted encontrou Naomi foi patético e o encontro deles igualmente, pelo desenrolar do ocorrido lá na primeira temporada, não era de se imaginar que a garota ainda estava interessada no Ted, uma vez que ela lhe deu o seu número e, na visão dela, ele passou esse tempo todo sem ligar.

7x08 canadian barneyMas antes fosse apenas uma participação especial o único problema do episódio. Aparentemente, para How I Met Your Mother, gravidez é sinônimo de perda de neurônios, de emburrecimento. Por anos a série ficou famosa em introduzir teorias sobre quase tudo, umas insanas e outras muito insanas. Mas a graça era que, de uma forma ou de outra, nós conseguíamos enxergar aquela teoria posta em prática, mas nesse episódio pareceu apenas que não souberam como encaixar Lily e Marshall no plot principal e arrumaram qualquer coisa pros dois.

Por fim, o ponto positivo do episódio vai para Barney e Robin que, mais uma vez, mostram que possuem química de sobra pra ficarem juntos. Antes tivessem usando essa história do Barney ser ¼ canadense em outra episódio para ser melhor tratado, mas as boas piadas vieram dos dois na festa de Halloween e na cena final. Nora e Kevin pra quê, hein?

Em outras épocas, a série saberia aproveitar melhor o material apresentado fazendo mais referências ao episódio original como o grupo de acappella ou, pelo menos o uso do apelido “Slutty Pumpkin” com mais frequência. Dá pra perceber que HIMYM tá fechando alguns arcos da mitologia da série, e até então estavam fazendo de uma boa maneira, mas depois desse episódio, só espero que não venham a estragar outras ótimas histórias do passado.

Leia mais sobre How I Met Your Mother

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s