O Rei Leão | Crítica

ReiliaumEu ainda estava me ajeitando na cadeira quando começou. Uma enorme esfera avermelhada aparecia erguendo-se na tela escura enquanto um familiar grito tribal soava lhe saudando. Um esplendor de amanhecer. Os acordes de “Circle of Life” acompanhava os mais diversos animais correndo pela savana africana. Desde a menor formiga até o maior dos antílopes, todos indo na mesma direção, com o mesmo objetivo. Até que uma linda ave azul aparece voando majestosamente até a Pedra do Rei. Um macaco estranho aparece, tomando um filhote de leão dos pais e o erguendo para a multidão de bichos. A música explode. E eu me sinto com 6 anos novamente, depois de assistir a melhor cena de abertura do cinema que eu consigo me lembrar.

O Rei Leão foi a primeira vez que eu fui no cinema. E que delícia é poder ir novamente e saborear uma vez mais esse clássico da Disney, que marcou a infância de tanta gente. Que gostoso é ver de novo na tela grande seus maravilhosos personagens, rir de suas piadas, cantar as suas músicas e se emocionar com a nostalgia de suas cenas. Como é bom poder voltar assim à infância!

O que se pode falar de um clássico já mais do que consagrado? De sua maravilhosa história com toques de Hamlet? De sua excelente fotografia, que consegue diferenciar com competência os ambientes áridos da savana, o lindo colorido da floresta e o escuro opressor do reino de Scar? Do carisma presente na inesquecível dinâmica da dupla Timão e Pumba? Da emocionante cena de morte de Mufasa, que dá um nó na garganta só de lembrar? Das excelentes canções, que de tão boas tornaram-se instantaneamente icônicas entre os fãs? Quem não lembra de “Hakuna Matata”? De Simba?

Realmente não há muito mais o que se falar, seriam apenas palavras repetidas tentando descrever aquilo que é indescritível. A lamentar somente o mal fadado 3D convertido, que como de costume é porco e não vale o preço do ingresso. Mas o filmaço compensa, de longe. Clássico é clássico, e este aqui é dos grandes.

Cotação-5-5

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s