Red Hot Chili Peppers – I’m With You | O Show no cinema

Red-Hot-Chili-Peppers-Im-With-You

Os Red Hot Chili Peppers fizeram um show especial para apresentar seu novo álbum, intitulado “I’m with You”, direto de Colônia, na Alemanha, para todo mundo através do cinema no último dia 30 de agosto, dia de lançamento do álbum.

Antes do começo do show, numa contagem regressiva de 20 minutos, os Peppers falaram de como foi a produção deste trabalho, apresentaram devidamente o novo guitarrista, Josh Klinghoffer, e suas expectativas. O título do álbum, por exemplo, veio de Josh, que disse a frase ao aceitar o cargo de novo guitarrista após a saída do legendário John Frusciante…

Os riffs da guitarra de Josh lembram muito o estilo de Frusciante, já que ele conhecia bem a banda, tendo trabalhado como músico de apoio anteriormente. A química para tocar estava lá, só falta ainda mais interação com a banda, mas isso só com o tempo, afinal os outros integrantes já trabalham juntos há quase 30 anos. Além do carisma de John, senti falta também de seus backing vocals, já que ele tem uma voz marcante (também é cantor), mas Josh e Flea se empenharam e não deixaram a desejar.

Mas não é somente Klinghoffer o novo integrante da banda, agora ela conta praticamente com um quinto elemento, e é brazuca! Mauro Refosco e sua percussão fizeram toda a diferença nas novas músicas, dando um “swing” e fazendo o funk-rock dos Peppers ainda mais apimentado e dançante, principalmente nas faixas The Adventures of Rain Dance Maggie (o primeiro single, que conta também com os melhores riffs de guitarra) e Did I Let you Know, na minha opinião a melhor faixa do álbum, que felizmente foi a que tocaram duas vezes, por conta de um problema técnico em alguma região (aqui no Brasil a transmissão foi perfeita).

Outra novidade no som é o trompete de Mike Bolger, músico colaborador da banda, inclusive professor do conservatório mantido pelos Peppers em Silverlake, na Califórnia. Bolger também toca piano em algumas faixas (Em Police Station, o duo piano e guitarra é lin-do), mas emHapinnes Loves Company, quem assume os teclados é Flea, surpreendendo como um ótimo pianista além de baixista!

O show foi animado, os caras pareciam empolgados por se reunirem depois de um hiato de 5 anos e estavam cheios de gás, Chad Smith foi a figuraça de sempre nas baterias, jogando várias baquetas para a galera. E Anthony Kiedis, apesar dos 48 anos, continua em ótima forma e cheio de estilo, e claro, manteve sua maior característica nos palcos: shirtless!

Eu que já assisti os Peppers duas vezes pessoalmente, curti muito esta experiência no cinema, onde pude apreciar a banda de verdade e me sentir dentro do palco, ver os poros e detalhes das tatuagens dos caras!  Inclusive o sucesso foi tanto que uma reapresentação nos cinemas brasileiros já está marcada para 09 de setembro, os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã, se quer que o show seja exibido em sua cidade, peça aqui!

A banda tocou quase todas as músicas do álbum, deixando apenas uma música de fora, Even you Brutus?, mas acrescentaram duas músicas das antigas, Me and My Friends (“The Uplift Mofo Party Plan”) e a clássica Give it Away (“Blood Sugar Sex Magic”).

Quem for aos shows em São Paulo e no Rio pode esperar por mais clássicos da banda, quem sabe até músicas de “One Hot Minute”, que eles não tocavam na época de Frusciante (ele não fez parte deste álbum, foi na época de sua primeira saída).

Os shows no Brasil acontecerão em 21 (SP) e 24 de setembro (RJ). Até lá faremos um artigo especial sobre Red Hot Chili Peppers, para você relembrar ou se familiarizar com a banda Californiana que conquistou o mundo!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s