White Collar S03E09 – On The Fence | Review

O fim da summer season se aproxima. Nesse nono episódio de White Collar não houve espaço pra histórias paralelas e o que realmente importa tomou conta de todo o episódio: a busca por Matthew Keller. Pra quem não se lembram Keller é o grande rival de Caffrey e foi responsável pelo sequestro do agente Burke na temporada passada. Tão inteligente e ágil como o protagonista da série, Keller age movendo as peças certas e apostando na reação de cada personagem pra poder conseguir o que quer, no caso o tesouro que está em poder de Neal.

 Falando nesse tesouro, achei inteligente a forma como os roteiristas encontram maneiras de ligar as temporadas sem parecer artificial ou seccional demais. Todo o artefato, que supostamente deveria ter sido explodido no final da temporada passada serviu primeiro pra dar gás pra série (sair do lugar comum) e em segundo plano pra fazer com que Neal reflita se ele realmente tende mais para o lado mocinho ou pro ladrão.

Vejam só, nos dois últimos episódios ficou claro que Caffrey está se afastando de todos ao seu redor: Burke, já que Neal continua como principal suspeito, e uma fuga quebraria toda a relação dos dois; Sarah, o fim do relacionamento também decorreu da descoberta do tesouro; e por fim o Mozzie, mas numa situação contrária, acredito que pela primeira vez a confiança de Moz em Neal tenha ficado abalada, principalmente porque esta quebra de confiança pode arruinar todo o plano construído pela dupla pra fugir com o tesouro, é bem provável que no próximo episódio, já a summer finale, ou isso virá à tona (o que seria um ótimo cliffchanger pra segunda metade da temporada), ou Moz e Neal trabalharão pra roubar o que acabaram de vender. Mesmo um pouco maniqueísta, eu estou gostando.

Dificilmente Keller será morto, pelo menos não agora. Muita coisa ainda precisa ser resolvida, e conhecendo bem White Collar, Ross McCall só deverá dar as caras como vilão no final da temporada, quem sabe até fazendo parte de um novo gancho para a quarta temporada, a audiência pro canal USA anda boa, e mantendo um nível bom como é característico da série, que mal tem?

Como falei, o próximo episódio será o último dessa primeira parte da temporada (o canal USA divide suas séries em 2 partes). A série retornará somente em janeiro para os seis episódios finais dessa temporada.

Leia mais sobre White Collar

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s