True Blood S04E06 – I Wish I Was the Moon | Review

A lua traiu a Joelma… e todo o elenco de True Blood.

True Blood - I Wish I Was the Moon

Pouca coisa realmente importante e relevante aconteceu nesse sexto episódio da quarta temporada de True Blood. Mas isso não significa que ela tenha fugido à regra que eu citei na review passada: o aumento gradual de tensão. Nessa semana algumas tramas importantes evoluíram, outras já mostram sinal de cansaço e algumas continuam compondo o lado WTF da série.

A lua traiu Jason Stackhouse. O pegador de Bon Temps aparentemente não se transformará mais em uma pantera já que tal condição é genética e não viral. Charlie (a voz sem rosto de Charlie’s Angel) agradece. Tum dum pish. Mas que sacanagem dos roteiristas hein? Perder bastante tempo do início da temporada nesse lenga lenga de homem pantera somente pra unir Jessica com Jason? Hoyt e Jessica já formavam o casal 20 da série, não havia necessidade de mudar isso.

A lua traiu Arlene que perdeu sua casa e continua achando que o espírito do seu ex-marido da primeira temporada (o tempo simplesmente não passa nessa série) está possuindo seu filho e tentando matá-la. Não houve muita evolução aqui (a não ser nas artes criminais do baby Mikey), pelo menos apareceu uma visão, mas ainda não se sabe o que diabos ela é. Talvez seja a dona da boneca querendo ela de volta, coisa de espírito que vai pra luz mas ainda se apega a coisas materiais da Terra.

A lua traiu Sam, que além, de perder a casa de Arlene no incêndio, ainda levou um belo de um chifre do irmão-shifter. Ainda bem que não perderam muito tempo enrolando nessa trama, a morte dos pais de Tommy como previsto não foi em vão, aquela revelação do início da temporada de que ao matar um familiar adquiria-se o poder de se transformar em pessoas parecia esquecida. Resta saber o que virá daí. A relação de Tommy e Sam (agora ”super-gêmeos-ativar”) poderia subir de nível fraterno, mas não é bem assim que Tommy vê as coisas, ainda mais com a Sra. Maxine, ou alguém aí já esqueceu que ela mora em cima de uma mina de dinheiro?

True Blood S04E06

Rock n’ Roll, bitches!!!

Não satisfeita, a lua ainda traiu os vampiros. A diva-mor da série, Pam, continua em estado de putrefação, e o melhor, em busca de vingança atacou a chata-mor Tara e sua lesbian figther. Bill por sua vez, continua trabalhado no poder mandando e desmandando, entretanto o vacilo que ele cometeu no fim do episódio poderá lhe custar o título de Rei conquistado. Quando digo vacilo eu me refiro tanto a ter libertado Eric, mesmo com a suposta ordem de lhe dar a real morte, quanto àquela breguice que foi ele talking to the moon ao som de “I Wish I Was The Moon”. E daí, a Snookie já não será mais deles (como não é) e sim de Eric-encontrei-Jesus-estou-arrependido-Northman que, by the way, parece ter esquecido como se faz sexo, porque ô cena constrangedora aquela no mato. Deixa qualquer filme da Emmanuele (ela mesma) no chinelo.

Por fim, a lua não traiu a Tia Petúnia, muito pelo contrário, aquilo que eu tinha falado na review passada finalmente aconteceu. A bruxa da Idade Média tomou conta do corpitcho da Tia do Harry Potter e começou a fazer rock on! Essa trama principal é a única que ainda não apresentou grandes deslizes e que ainda tem muito gás até o resto da temporada. E pelo visto menino Jesus e Lafayette vão se juntar ao exército dela, já que andam experimentando magia negra e espíritos entrando pela boca. Dessas coisas o Lafayette gosta mesmo.

Leia mais sobre True Blood

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s